terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quer seu amor de volta?


Bom Dia!
Primeiramente como sempre faço, obrigado por acessarem o meu blog, a cada abertura que dou neste Blog fico grato ao ver o número de visualizações aumentar.
Se este post chamou sua atenção provavelmente você está passando por problemas nos seus relacionamentos.
Se você achou que aqui eu iria oferecer algo de amarração, ou que trago o seu amor em 21 dias  é melhor para de ler por aqui, apesar de ter essa cara de bruxo amarração não é minha praia.
Tenho notado como que  certos padrões nos relacionamentos se repetem, as pessoas infelizmente não são verdadeiras em seus relacionamentos. Muitas vezes querem agradar seu parceiro e acabam se anulando, provavelmente seu parceiro vai ir embora; ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa que se anula.
Inconscientemente acho que criamos dentro de nossa mente certas manias em relação ao casamento ou a um namoro mais sério, primeiro acreditamos que nunca teremos brigas, desentendimento; isso simplesmente não existe.

Somos seres sociais, brigar é comum, isso é humano. Porém temos nosso lado divino que é o de perdoar o de querer mudar aquela relação.
Agora te convido, sim você, meu caro leitor do blog, a pensar comigo em qual o amor que você gostaria que voltasse a sua vida?
Pense comigo, pense naquela pessoa...tente lembrar de seus momentos...
Os mais sensíveis provavelmente estarão chorando agora, se culpando por não terem feito as coisas do modo correto.
Agora te digo algo, se você errou é porque tentou acertar.

O primeiro passo é parar de se culpar, pare com essa culpa, depois se desapegue desta pessoa, o ato de se desapegar não é o de esquecer e sim de deixar de lado sentimentos baixos em relação as pessoas e coisas.

Quando falo para você se desapegar do seu amor, quero que você se desligue da posse.
Amar não é ter, amar é sentir
Amar é deixar livre, porque amor é grande demais para ser limitado.
E sabe qual o amor que tem que voltar na sua vida?
O seu próprio amor, o amor a si mesmo. Para atrair um vida feliz nos seus relacionamentos, primeiro se cuide.



Esteja equilibrado e com o coração leve, pois na hora certa, na hora em que você estiver equilibrado seu amor vai chegar!
Seja feliz e compartilhe sua felicidade com o o mundo
Ame-se sempre em primeiro lugar

Shalóm

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tentando compreender as mulheres....


Bom Dia!
Hoje irei falar de um livro que estou lendo, e a cada página me mostra uma nova faceta de nós humanos.
Para ser sincero, fiquei meio receoso ao colocar que estava lendo um livro que o tema era Segredos de Mulher,por ser homem acredito que de vez em quando me deixo influenciar pela massa,o que não é muito minha cara; então resolvi compartilhar as experiências que estou tendo, espero que gostem!


Segredos de Mulher
O livro "Segredos de Mulher" mescla uma história bem tramada de três mulheres, que na modernidade acabaram passando por experiências que vão fazendo elas evoluírem, desde o fim de um relacionamento até a perca de um ente querido.


A autora Maria Silvia aglutinou no livro os arquétipos do Tarot(método de adivinhação e auto-conhecimento),o Tarot que é formado por 22 cartas(ou chamadas laminas) também nos faz refletir para saber como aquele arquétipo, de determinadas cartas se refletem em nossas vidas.

Sendo você homem, indico ainda mais este livro, pois você irá não só entender melhor as mulheres, mas também ter uma nova visão de você mesmo.
Curta essa viagem aos arquétipos do Tarot e esteja aberto para surpresas, um livro sempre diz mais nas entrelinhas do que por linhas comuns.



Para comprar o livro acesse:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3065659/segredos-de-mulher-a-descoberta-do-sagrado-feminino/?ID=C95CB2227DA0B1805350A0285

Conheça mais sobre a autora:
http://www.espacoalphalux.com.br/index.html

Blog da autora:
http://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Bon lecture!

sábado, 20 de novembro de 2010

Até aonde seus sonhos podem te levar?

                              
Boa Tarde a Todos!
Obrigado por continuar a acessar meu blog,é um prazer ver que o número de visualizações do blog aumentam a cada dia,isso me trás o sentimento de que estou falando ao vento-não que ninguém no vento não esteja me ouvindo-
Recentemente estava pensando e vendo a facilidade que deixamos nos corromper pelo meio e pelas pessoas, acabamos deixando nossos sonhos e metas da vida e na mão dos outros.
Óbvio que é muito simples jogar a culpa nos outros,dizendo que eles que acabaram com nossos sonhos......mero engano,quem acabou com nossos sonhos foram nós mesmo,que com pouca coragem e força acabamos por ceder,ceder a tudo,ceder ao medo.
Então caro leitor,venho fazer uma pergunta hoje...até onde os seus sonhos podem te levar?
Com certeza a resposta será longe,agora faço outra:
Até onde VOCÊ vai em busca de seus sonhos?
Sonhar é ótimo,mais é apenas o primeiro passo,devemos transforma-los em metas e todo dia,firmar isso em nossos pensamentos para que a cada dia nos lembremos de onde queremos chegar,se cairmos devemos nos levantar e continuar..............voltar jamais.
Concluindo,desejo a todos neste sábado que não se corrompa,que continue a caminhar e sonhar transformandos em metas, e muita força para que a vitória seja mais prazerosa.

Obrigado
Shálom

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pare de se fazer de tonto!

Olá!
Primeiramente obrigado por continuarem a acessar o meu blog,fico a cada dia mais feliz por ver que as pessoas tem lido e gostado.
Vamos ao assunto deste post,se você se interessou por este título,provavelmente deve ser o "bonzinho" para a sociedade,e jura de pés juntos que é bom ,mais não é bobo(sei,vou fingir que acredito),e depois fica resmungando as quatro cantos que as pessoas não te respeitam nem dão valor ,sabe porque isso ocorre?
Porque VOCÊ não se dá ao valor.
Dentro de nossa sociedade,em minha visão,certos aspectos e conceitos estão deturpados,dentre um deles se encontra o da bondade.
A bondade é considerada por muita gente como a não ação,a não escolha ,as pessoas que são consideradas boas e bobas acabam cedendo as vontades alheias,e não sabem colocar limites que as pessoas devem respeitar.
Porém,caro leitor,pense comigo a bondade não deveria ser ceder as vontades alheias e não saber dizer não,a bondade se encontra em nossos corações,em nossos pensamentos e na nossa língua.
Geralmente as pessoas que sofrem da síndrome de bonzinho,estão com seus corações pesados,e acabam não se respeitando pois possuem o medo das pessoas se afastarem devido a esta sua atitude.
Porém estas pessoas acabam esquecendo de algo que já deveria ter percebido:
Não são as pessoas que se afastaram dela,ela se afastou dela mesma.
Sim,as pessoas,devido a situação que se encontram ou mesmo por acomodação,acabam se distanciando do verdadeiro ser que elas eram,obvio que não estou falando aqui de ser perfeito,mais apenas de ser você mesmo,com seus defeitos,manias,sonhos e amores.
O que venho dizer neste post é que você que fala que sofre por ser bonzinho está mentindo para você mesmo e para as pessoas que são obrigados a escutarem estas palavras sair de sua boca.
Venho te dizer hoje para voltar a sua semente original,voltar a ser o que era,porém volte melhor do que foi,ponha-se no seu lugar,se estiver a escolha faça aquela que seu coração não pesa em realizar,cuide de seus pensamentos pois  o único que sofre com eles é você mesmo,sua consciência deve estar limpa,quando tiver que dizer não,por favor diga:Não
Pode doer na hora para a pessoa.Mais é melhor uma ferida que se cicatriza do que uma ferida que nunca se fecha.
Viva com amor,e sem medo das pessoas te deixarem,pois como dizem:Melhor só do que mal acompanhado.

Respeite-se,pois assim você começara a ter amor próprio e a atrair pessoas que compartilhem desta energia com você.

Shalóm!

domingo, 7 de novembro de 2010

Quando sua luz se apaga



Nesta final de domingo desejo falar sobre os momentos que passamos que parece que até a luz no fundo do túnel de apaga.
Todos nós algum dia já passamos por situações que parecem ser o fim de nossas vidas,desde o término de um relacionamento até a perca de algum ente querido,com o passar do tempo percebi que a luz pode se apagar várias vezes no decorrer de nossas vidas,sempre haverá obstáculos que deverão ser superados apenas por nós.
Então,caro leitor de pergunto:Até que ponto você consegue ir?
Provavelmente,se você se encontra no estado que descrevo, a vida está colocando uma lição para você saber qual é o seu limite,quais são seu medos e principalmente o tamanho de sua fé.
Acredito que nestes momentos devemos encarar nossos medos,criar coragem e saber andar neste túnel escuro sem medo de se perder.
Agora faço outro questionamento:Sua luz vai até que ponto?
Sim,sua luz,temos a mania de depender muito do externo,dos outros e acabamos por esquecer a nós mesmos.
Sempre temos a chance de recomeçar,devemos aprender com as mudanças e sair deste túnel,ir até o fim dele para saber de nosso força interior.
Neste domingo use seu tempo para repensar sobre sua vida,sobre seus desafios e se mudanças se fazem necessárias.
Querido leitor do meu blog aprenda a lidar com o seu lado sombra,não se negue pois as pessoas admiram quem é verdadeiro consigo mesmo
Desejo a todos uma ótima segunda feira onde você possa transformar a sua escuridão em luz.

Shalóm!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quando o tempo passa mais rápido do que nós

Com o passar do tempo,fui percebendo que o conceito do passar do tempo é relativo,depende diretamente de nossas emoções.
Já reparou que quando estamos apaixonados,felizes ou simplesmente gratos pela vida o tempo passa rápido?
Porém,infelizmente nem sempre estamos com o nosso bem estar as alturas,e ai que cronos nos prega a peça.
Na realidade o tempo cronológico sempre é o mesmo,porém estou falando do nosso sentimento de tempo.
Assim como eu,você já deve ter passado por momentos em que a vida parece não ter mais sentido,e simplesmente perdermos nosso tempo para aproveitar a vida,sim paramos no tempo,e acabamos  desperdiçando nossa vida com isso,dentro deste conceito podemos perceber várias razões que nos levam a perder o colorido pela vida.
Temos também o péssimo hábito de nos ligarmos a certas situações passadas,dentro da área sentimental isso é constante-digo por mim mesmo-,quando consegui me desligar de amores passados,o presente se tornou algo muito mais agradável,não precisamos carregar estes pesos em nosso costas,devemos sim aprender com isso e partir para novos ares.
Por fim,nesta inspiração momentânea que tive desejo dizer para vocês e para mim mesmo mais uma vez,que não devemos parar no tempo e tentar ficar vivendo conforme o passado tenta nos mandar.
Devemos abrir nossas asas para o novo e ter em nossa cabeça que sempre podemos mudar o presente,para assim o futuro se tornar algo que tenhamos prazer em desfrutar

Shalom!

Entenda as terapias alternativas por meio da ciência

Pesquisadores avaliam efeitos e mecanismo de terapias alternativas em animais de laboratório por Bruna Bernacchio
Ricardo Monezi testou o Reiki em ratos com câncer (Ilustração: Matheus Lopes)
Pesquisas recentes comprovam efeitos benéficos e até encontram explicações científicas para acupuntura e reiki. Estudos sobre o assunto, antes restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma denominação especial para esses métodos: são as terapias integrativas.
Um artigo exmecanismo da acupuntura contra a dor foi publicado por pesquisadores da Universidade de Rochester na revista Nature Neuroscience em 30 de maio. Criada há quatro mil anos, a prática consiste na aplicação de agulhas em pontos do corpo. Pela explicação tradicional, ela ativa determinadas correntes energéticas para equilibrar a energia do organismo.

Reiki

Seus praticantes acreditam nos efeitos benéficos da energia das mãos do terapeuta colocadas sobre o corpo do paciente contra doenças. Para entender as alterações biológicas do reiki, o psicobiólogo Ricardo Monezi testou o tratamento em camundongos com câncer. “O animal não tem elaboração psicológica, fé, crenças e a empatia pelo tratador. A partir da experimentação com eles, procuramos isolar o efeito placebo”, diz. Para a sua pesquisa na USP, Monezi escolheu o reiki entre todas as práticas de imposição de mãos por tratar-se da única sem conotação religiosa.
No experimento, a equipe de pesquisadores dividiu 60 camundongos com tumores em três grupos. O grupo controle não recebeu nenhum tipo de tratamento; o grupo “controle-luva” recebeu imposição com um par de luvas preso a cabos de madeira; e o grupo “impostação” teve o tratamento tradicional sempre pelas mãos da mesma pessoa.


Imposição de mãos nos grupos "Controle-Luva" e "Impostação", respectivamente (imagens retiradas do mestrado de Monezi)
Depois de sacrificados, os animais foram avaliados quanto a sua resposta imunológica, ou seja, a capacidade do organismo de destruir tumores. Os resultados mostraram que, nos animais do grupo “impostação”, os glóbulos brancos e células imunológicas tinham dobrado sua capacidade de reconhecer e destruir as células cancerígenas.
“Não sabemos ainda distinguir se a energia que o reiki trabalha é magnética, elétrica ou eletromagnética. Os artigos descrevem- na como ‘energia sutil’, de natureza não esclarecida pela física atual”, diz Monezi. Segundo ele, essa energia produz ondas físicas, que liberam alguns hormônios capazes de ativar as células de defesa do corpo. A conclusão do estudo foi que, como não houveram diferenças significativas nos os grupos que não receberam o reiki, as alterações fisiológicas do grupo que passou pelo tratamento não são decorrentes de efeito placebo.

A equipe de Monezi começou agora a analisar os efeitos do reiki em seres humanos. O estudo ainda não está completo, mas o psicobiólogo adianta que o primeiro grupo de 16 pessoas, apresenta resultados positivos. “Os resultados sugerem uma melhoria, por exemplo, na qualidade de vida e diminuição de sintomas de ansiedade e depressão”. O trabalho faz parte de sua tese de doutorado pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).

E esses não são os únicos trabalhos desenvolvidos com as terapias complementares no Brasil. A psicobióloga Elisa Harumi, avalia o efeito do reiki em pacientes que passaram por quimioterapia; a doutora em acupuntura Flávia Freire constatou melhora de até 60% em pacientes com apnéia do sono tratados com as agulhas, ambas pela Unifesp. A quantidade pesquisas recentes sobre o assunto mostra que a ciência está cada vez mais interessada no mecanismo e efeitos das terapias alternativas.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Amor em seu corpo


Boa Tarde!
Achei uma pesquisa muito interessante sobre as reações que o amor traz dentro de nosso corpo.
Vale a pena conferir,o texto é meio grande,mais sei que os leitores do meu blog são inteligentes(mentira,estou falando isso para vocês se sentirem bem e continuar a ler este blog)
Créditos ao site http://boasaude.uol.com.br/Lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3218&ReturnCatID=1781

A Paixão sem Mistérios? A Anatomia, a Química e a Biologia do Amor


Então de repente, no bar, na festa, na praia, na fila do banco - não importa -, os olhos se encontram. Primeiro uma ansiedade, um calor no peito que logo se espalha em calafrios que procuramos disfarçar. Um leve suor nas mãos. No primeiro encontro, os lábios ressecam um pouco antes do primeiro beijo, as palavras tremem embaraçadas em pensamentos confusos. Joelhos que mal sustentam o peso do corpo. Esquecemos do mundo lá fora em eternas horas de silenciosa saudade ao telefone, perfumadas com aquela inquietude própria dos amantes...

Quem nunca sentiu coisa parecida? Pois os cientistas - sempre eles! - querem nos convencer que toda esta áurea sedutora de mistério que envolve os assuntos do coração não passa de uma meia dúzia de manifestações anatômicas e equações bioquímicas. Até onde a ciência pode realmente traduzir em números e estatísticas aquilo que para muitos de nós é a verdadeira essência dos céus na Terra: o Amor?

Primeiro, definindo o amor.

O amor é uma experiência consumptiva. Mergulhamos euforicamente nesta deliciosa tortura e não comemos ou dormimos direito. Freqüentemente, é difícil manter a concentração. A Dra. Donatella Marazziti, psiquiatra da Universidade de Pisa, acredita que pessoas "doentes de amor" estejam realmente doentes: sofrem de um distúrbio obsessivo-compulsivo. Inegavelmente, paixão e psicose obsessiva-compulsiva compartilham diversos aspectos comuns. E isto não é meramente uma teoria sem fundamentos: "ambos estados associam-se a baixos níveis cerebrais de serotonina, uma substância química fabricada pelo corpo que nos ajuda a lidar com situações estressantes", afirma a médica.

Uma segunda descoberta do trabalho da Dra. Marazziti e não menos importante merece ser mencionada: bebidas alcoólicas também diminuem os níveis de serotonina no cérebro, criando a ilusão de que a pessoa do outro lado do bar é o amor da sua vida. Portanto, cuidado com as noitadas.

Que seja eterno enquanto dure.

Existe um limite de tempo para homens e mulheres sentirem os arroubos da paixão? Segundo a professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova Iorque, sim. Ela diz: "seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses". Ela entrevistou e testou 5.000 pessoas de 37 culturas diferentes e descobriu que o amor possui um "tempo de vida" longo o suficiente para que o casal se conheça, copule e produza uma criança. "Em termos evolucionários," - ela completa - "não necessitamos de corações palpitantes e suores frios nas mãos".

A pesquisadora identificou algumas substâncias responsáveis pelo Amor: dopamina, feniletilamina e ocitocina. Estes produtos químicos são todos relativamente comuns no corpo humano, mas são encontrados juntos apenas durante as fases iniciais do flerte. Ainda assim, com o tempo, o organismo vai se tornando resistente aos seus efeitos - e toda a "loucura" da paixão desvanece gradualmente - a fase de atração não dura para sempre. O casal, então, se vê frente a uma dicotomia: ou se separa ou habitua-se a manifestações mais brandas de amor - companheirismo, afeto e tolerância -, e permanece junto. "Isto é especialmente verdadeiro quando filhos estão envolvidos na relação", diz a Dra. Hazan.

Os homens parecem ser mais susceptíveis à ação das substâncias responsáveis pelas manifestações associadas ao Amor. Eles se apaixonam mais rápida e facilmente que as mulheres. E a Dra. Hazan é categórica quanto ao que leva um casal a se apaixonar e reproduzir: "graças à intensidade da ilusão romanceada que temos do Amor, achamos que escolhemos nossos parceiros, mas a verdade é conhecida até mesmo pelos zeladores dos zoológicos: a maneira mais confiável de se fazer com que um casal de qualquer espécie reproduza é mantê-los em um mesmo espaço durante algum tempo" - que o digam os processos de assédio sexual no local de trabalho...

Com base em pesquisas da Dra. Helen Fisher, antropologista da Universidade Rutgers e autora do livro The Anatomy of Love, pode-se fazer um quadro com as várias manifestações e fases do amor e suas relações com diferentes substâncias químicas no corpo:
Manifestação
Conceito
Substância mais associada
Luxúria
Desejo ardente por sexo
Ÿ Testosterona
Atração
Amor no estágio de euforia, envolvimento emocional e romance
Ÿ Altos níveis de Dopamina e norepinefrina
Ÿ Baixos níveis de serotonina
Ligação
Atração que evolui para uma relação calma, duradoura e segura.
Ÿ Ocitocina e vasopressina
Fórmulas do Amor: a paixão é uma reação química?

Os cientistas conhecem a Feniletilamina (um dos mais simples neurotransmissores) há cerca de 100 anos, mas só recentemente começaram a associá-la ao sentimento de Amor. Ela é uma molécula natural semelhante à anfetamina e suspeita-se que sua produção no cérebro possa ser desencadeada por eventos tão simples como uma troca de olhares ou um aperto de mãos.

O affair da feniletilamina com o Amor teve início com uma teoria proposta pelos médicos Donald F. Klein e Michael Lebowitz, do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova Iorque. Eles sugeriram que o cérebro de uma pessoa apaixonada continha grandes quantidades de feniletilamina e que esta substância poderia responder, em grande parte, pelas sensações e modificações fisiológicas que experimentamos quando estamos apaixonados.

A Dra. Helen Fisher demonstrou que a inconstância, a exaltação, a euforia, e a falta de sono e de apetite associam-se a altos níveis de dopamina e norepinefrina, estimulantes naturais do cérebro.

Alguns pesquisadores afirmam que exalamos continuamente, pelos bilhões de poros na pele e até mesmo pelo hálito, produtos químicos voláteis chamados Feromônios. Atualmente, existem evidências intrigantes e controvertidas de que os seres humanos podem se comunicar com sinais bioquímicos inconscientes. Os que defendem a existência dos feromônios baseiam-se em evidências mostrando a presença e a utilização de feromônios por espécies tão diversas como borboletas, formigas, lobos, elefantes e pequenos símios. Os feromônios podem sinalizar interesses sexuais, situações de perigo e outros. Se realmente existirem na espécie humana e sua percepção se der de maneira inconsciente, estaríamos permanentemente emitindo informações acerca de nossas preferências sexuais e desejos mais obscuros sem saber?

Os defensores da Teoria dos Feromônios vão ainda mais longe: dizem que o "amor à primeira vista" é a maior prova da existência destas substâncias controvertidas. Os feromônios – atestam – produzem reações químicas que resultam em sensações prazerosas. À medida em que vamos nos tornando dependentes, a cada ausência mais prolongada nos dizemos "apaixonados" – a ansiedade da paixão, então, seria o sintoma mais pertinente da Síndrome de Abstinência de Feromônios.

Com ou sem feromônios, é fato que a sensação de "amor à primeira vista" relaciona-se significativamente a grandes quantidades de feniletilamina, dopamina e norepinefrina no organismo. E voltamos à questão inicial: até que ponto a paixão é simplesmente uma reação química ?

O amor por cima das teorias

Apesar de todas as pesquisas e descobertas, existe no ar uma sensação de que a evolução, por algum motivo, modificou nossos genes permitindo que o amor não-associado à procriação surgisse – calcula-se que isto se deu há aproximadamente 10.000 anos. Os homens passaram realmente a amar as mulheres, e algumas destas passaram a olhar os homens como algo mais além de máquinas de proteção.

A despeito de todos os tubos de ensaio de sofisticados laboratórios e reações químicas e moléculas citoplasmáticas, afinal, deve haver algo mais entre o céu e a terra...

Referências:

1. The Anatomy of Love, Helen Fischer, Norton, New York, 1992.

2. The Smell of Love, F. Bryant Furlow, Psychology Today, 3-4/95, pp. 38-45.

3. What's love got to do with it? The Evolution of Human Mating, Meredith F. Small, New York: Anchor Books, 1995

4. McEwen BS. Meeting report - is there a neurobiology of love? Mol Psychiatry. 1997 Jan;2(1):15-6.

5. Keller L. Evolutionary biology. All's fair when love is war. Nature. 1995 Jan 19;373(6511):190-1.

6. Mosher SV. A fool for love.

7. Spink G. Monash University - The Chemistry of Love.

8. Chemistry of Love. Niazi Archive Essays.

9. Radio National - The Health Report. Biology of love.

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.               04 de Junho de 2002