quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pare de se fazer de tonto!

Olá!
Primeiramente obrigado por continuarem a acessar o meu blog,fico a cada dia mais feliz por ver que as pessoas tem lido e gostado.
Vamos ao assunto deste post,se você se interessou por este título,provavelmente deve ser o "bonzinho" para a sociedade,e jura de pés juntos que é bom ,mais não é bobo(sei,vou fingir que acredito),e depois fica resmungando as quatro cantos que as pessoas não te respeitam nem dão valor ,sabe porque isso ocorre?
Porque VOCÊ não se dá ao valor.
Dentro de nossa sociedade,em minha visão,certos aspectos e conceitos estão deturpados,dentre um deles se encontra o da bondade.
A bondade é considerada por muita gente como a não ação,a não escolha ,as pessoas que são consideradas boas e bobas acabam cedendo as vontades alheias,e não sabem colocar limites que as pessoas devem respeitar.
Porém,caro leitor,pense comigo a bondade não deveria ser ceder as vontades alheias e não saber dizer não,a bondade se encontra em nossos corações,em nossos pensamentos e na nossa língua.
Geralmente as pessoas que sofrem da síndrome de bonzinho,estão com seus corações pesados,e acabam não se respeitando pois possuem o medo das pessoas se afastarem devido a esta sua atitude.
Porém estas pessoas acabam esquecendo de algo que já deveria ter percebido:
Não são as pessoas que se afastaram dela,ela se afastou dela mesma.
Sim,as pessoas,devido a situação que se encontram ou mesmo por acomodação,acabam se distanciando do verdadeiro ser que elas eram,obvio que não estou falando aqui de ser perfeito,mais apenas de ser você mesmo,com seus defeitos,manias,sonhos e amores.
O que venho dizer neste post é que você que fala que sofre por ser bonzinho está mentindo para você mesmo e para as pessoas que são obrigados a escutarem estas palavras sair de sua boca.
Venho te dizer hoje para voltar a sua semente original,voltar a ser o que era,porém volte melhor do que foi,ponha-se no seu lugar,se estiver a escolha faça aquela que seu coração não pesa em realizar,cuide de seus pensamentos pois  o único que sofre com eles é você mesmo,sua consciência deve estar limpa,quando tiver que dizer não,por favor diga:Não
Pode doer na hora para a pessoa.Mais é melhor uma ferida que se cicatriza do que uma ferida que nunca se fecha.
Viva com amor,e sem medo das pessoas te deixarem,pois como dizem:Melhor só do que mal acompanhado.

Respeite-se,pois assim você começara a ter amor próprio e a atrair pessoas que compartilhem desta energia com você.

Shalóm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário