quarta-feira, 23 de maio de 2012

Algo Que Possa Mudar Sua Vida

 
Sempre tem algo que toca nossos corações, que estremece nossa alma e nos faz relembrar do quanto a vida pode ser inesquecível. 

São detalhes, que muitas vezes passam desapercebidos que podem fazer toda a diferença em nossa trajetória. Hoje, não ficaria satisfeito em escrever apenas um texto com temática em auto-ajuda, precisava de algo mais, senti um chamado das letras mais profundo e precisava, de uma forma muito estranha, escrever sobre algo que possa mudar sua vida.
Sim, caro entrelaçado, mudar sua vida. Estou cansado de ver textos, vídeos e informações que falam acerca de aceitar a positividade na vida, isso tudo, em certo momento torna-se como um paliativo e atrasa nossa evolução, precisamos olhar mais afundo nossas almas, escutar o que elas a tanto tempo berram e nós não conseguimos escutar. 
Vejo muitas pessoas que afirmam que pensamento positivo não muda nossa realidade e, sinceramente, de certa forma elas estão corretas.
Pense comigo,  se você apenas lê, passa o dia todo fazendo afirmações positivas, porém, não age, não corre atrás dos seus objetivos, não dá um voto de confiança é mais que óbvio que sua vida não vai andar.

E nesse momento queremos buscar jogar a culpa no exterior, em nossos familiares, em macumba, mas, são poucos (e corajosos) que resolvem olhar para dentro de si e ver aonde essa sombra, a sombra que vem falar sobre o que você não tem feito para si tem se refletido na sua vida. A partir do instante que você resolve fazer essa viagem para dentro de si, o autoconhecimento, a auto-ajuda e a evolução pessoal ocorre. 

Só colhemos do mundo, o que temos plantado dentro de nós mesmo.

Vamos a uma reflexão:

" Se hoje, chegasse um mensageiro da morte para você perguntando se você tem vivido ou existido. O que você responderia?"

Alguns irão afirmar que vivem.... mas será que é isso é real?
Viver é expandir o que você é no mundo, é sentir dor, sentir prazer, expressar o amor, enfim, é deixar a sua marca no mundo. 

Qual marca você tem passado? (Caso tiver...)

Pare de arrastar sua vida, de empurrar seus problemas com a barriga, de adiar por mudar sua vida. Se não deseja mudar, ao menos pare de reclamar!

Quando você der este voto de confiança para o que você é, quando você acreditar no seu potencial, quando você realmente aprender que quem determina sua vida é seu interior, é você mesmo. Neste momento e apenas nesse, sua vida anda, nesse momento as afirmações positivas funcionam e principalmente neste momento você vive ao invés de existir...

Deixo a todos com esta reflexão e espero causar comentários em seu interior, de colocar sua cabeça em ação para que você, quando encostar a cabeça no seu travesseiro, saiba com convicção que você fez sua parte perante o mundo, mas que acima de tudo, você fez o melhor para você.....

Um abraço especial em seu coração,
Shalom!


6 comentários:

  1. Você sempre provocando rebuliços no interior das gentes. E o faz no momento oportuno. Sua bolinha de cristal tem mesmo trabalhado perfeitamente.
    Sem palavras... sabes o quanto te admiro...
    Lindo texto, meu querido! E obrigada pela reflexão.
    Besos!

    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Você como sempre, deliciosamente doce em seus comentários.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Victor...voce é demais mesmo. Eu realmente, se me perguntassem se vivo ou existo, diria que simplesmente existo...infelizmente.

    Mas temos que ir começando a mudar..é dificil mas vale a pena!

    Beijus e parabens

    ResponderExcluir
  4. Lindo sr.Victor!

    sempre tão sábio em conselhos.

    ResponderExcluir
  5. Katia e Allef!
    Que comentários lindos.
    Katia entenda que temos que nos forçar a forçar a mais, porque se não isso machuca. Vai com calma que você consegue.
    Obrigado Allef!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Sempre uma nova emoção e aprendizado.
    Amo sua energia...amo sua humildade, sua grandiosa gratidão.
    Obrigada pelo oportunidade de poder estar aqui.
    Sou grata.
    beijos meu querido amigo

    ResponderExcluir