sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quando seus tímpanos escutam o que seu coração não quer ouvir


Boa Noite a todos!
Hoje venho com nostalgia escrever; é sempre engrandecedor poder transformar pensamentos soltos em palavras que de uma forma ou de outra, irão se entrelaçar em alguém.
Toda vez que escrevo um novo Universo é criado, tento mergulhar no texto, sentir o que ele me passa, seus aromas, suas falas e seus cenários. Tudo parece ganhar vida, tudo parece ser apenas uma sinfonia.
E por falar em som, não teríamos como esquecer as palavras...

Já notou que quando estamos batalhando para vencermos em determinado assunto sempre vem alguém querendo nos  ferir?


É de praxe. Em todos os momentos onde estamos com foco, há sempre um desocupado para querer nos atingir. Porém caro leitor, quero que lembre-se que crescer, obter conhecimento, avançar barreiras é uma escolha corajosa que poucos optam.
Acredite, viver sem crescer, não ter foco é comum. O comodismo hoje em dia é algo tão em voga que o desejo de querer ter uma vida melhor é considerado um sonho infantil.
Como o nome do post diz, há certas palavras que nos ferem mais profundamente do que uma flecha.
Agora quero que reflita:

Por que esta flecha te machucou?


Responda essa pergunta a si mesmo com a sinceridade de um cavalheiro, se houve um ferimento, se o seu coração não gostou de ouvir é porque alguma brecha existia.
Quero que agora, repense em todos os momentos onde a língua de outra pessoa foi usada contra seu coração, relembre das dores que lhe causaram e do quão isso foi importante. Você neste momento, já deve ter chegado a um ponto onde certamente percebeu que este sentimento foi superado ou ainda arde como uma ferida mal cicatrizada.
Amigo entrelaçado do blog, leve em consideração que pedras, obstáculos e línguas- que mais se parecem com cobras- estarão em seu caminho, tenha certeza que quanto mais longe forem seus objetivos mais serão as adversidades que irão apresentar-se a você, porém, agora compartilho uma frase que me marcou e sempre reflito nela quando um problema se apresenta:

Para existir um problema basta existir uma solução.


Essa frase sempre é erigida em minha mente quando percebo que pessoas desocupadas, ou que simplesmente invejam o brio do outros dirigem flechas envenenadas por ódios a mim, ou a alguém que eu admiro. Então, como admiro você como leitor, não quero que permita-se mais cair e não se levantar.
Todo guerreiro se machuca durante sua caminhada até a chegada ao seu intento, o que o difere de uma pessoa comum é que mesmo estando ferido, machucado ou cansado continua a caminhar, a derrubar quem se opor a seu caminho, pois em seu coração o desejo ardente de vencer é mais forte do que tudo.
Quando não houver mais  força ou suas costas parecerem cansadas do fardo a carregar permita-se aflorar o seu lado guerreiro, o seu lado guerreira. Leve os dissabores da vida como uma lição de aprendizado, saiba empunhar sua espada para se defender quando necessário, e ser for preciso ser mais forte ou até mais rude,  seja.
Não permita em hipótese nenhuma que seu coração se enegreça, que ele se torne mais pesado do que sua consciência.
Por fim, deixo-os com muita alegria esperando que essas palavras sirvam de incentivo a todos os guerreiros que convivemos em nossas vidas e que certas vezes nos esquecemos.
Devemos sempre nos lembrar da força que carregamos conosco, na coragem que existe em nossos peitos e na bondade que existe em cada olhar.

Força guerreiros!
Vitória aos bons
Shálom
Victor

3 comentários:

  1. Como o universo é engenhoso!!
    Estou eu a passar por um momento como este!!
    quando as pessoas atacam a sua fé e seus propósitos!!!...
    mas os obstáculos estão a nossa frente para ser superados!!!!
    adorei o post victor!!!!
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Fabio!
    Obrigado por se entrelaçar aqui no blog!
    Você captou a mensagem!
    Obrigado
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Vic "Esquece d eu" kkkkkkkkkkkk. Creio que D-us nos protegerá de tudo que for negativo, e a negatividade que nos atingir é somente pra gente aprender que no mundo existem pessoas boas e ruins e estarmos aprendendo a nos defender...D-us está com a gente, pq a gente ama ele e ele sabe....te adoro amigo...passei pra deixar um oiii bjaooo

    ResponderExcluir