domingo, 15 de maio de 2011

Quando os pés te seguram ao chão


Olá a todos os leitores do Blog, agradeço primeiramente a todos que continuam a se entrelaçar pelas palavras aqui escritas.
Hoje o post será sobre o que gostamos de fazer, o que amamos. Hoje ao levar este texto de reflexão, levo também a cada um o meu prazer ao escrever.
Confiram!
-
Há momentos em nossas vidas onde nos sentimos pequenos perante os problemas, os obstáculos parecem ultrapassar nossa capacidade de viver, até chegarmos a um ponto onde nos perguntamos:
Aonde posso chegar?
Acredito que todos estes momentos sombrios podem ser mudados, muitas vezes necessitamos de momentos tristes para conseguirmos ver o que realmente somos.
Em nossa sociedade a grande maioria das pessoas não sabe o que desejam para suas vidas, nem o que realmente são.
Você sabe o que você é?
Somos mutantes, mas há algo dentro de todo ser humano que é inerente a mudanças, é inerente a opiniões: nossa essência.
Todos nós temos um dom, algo que nos liga e nos completa.
Você sabe o que te completa?
Para mim escrever um texto, compor um poema, estar aqui sentado em frente ao computador ou segurando um lápis me completa
Sou do pensamento que não devemos deixar nossa felicidade ligada a fatos externo nem a pessoas, claro que existem pessoas que também nos completam, mas e se em algum momento essa pessoa sair de sua vida?
Você conseguiria viver sem esta pessoa? Sem esta situação? Pense sobre isso.
Não estou dizendo para você não amar as pessoas ou gostar de situações, isso é normal e saudável. O que quero mostrar é que não devemos prender nossa felicidade a fatos, e sim compartilhar nossos momentos felizes.
A partir de agora, repense duas vezes antes de limitar sua vida.
Para viver intensamente devemos desamarrar nossos pés e mãos as pessoas e situações; se algo é verdadeiramente ligado a nós se é de nosso merecimento estará em nossas mãos e ligado ao nosso coração.
Agora, toda vez que um obstáculo se apresentar em seu caminhar, pare olhe diretamente a ele e sorria, pois, você sabe que no final deste caminho existe o que você mais ama, o seu objetivo de vida.
Transforme pequenos momentos em alianças de felicidade, só quem possui leveza nos pés pode ultrapassar os obstáculos e quando o problema parecer maior que você lembre-se que por sua leveza você é capaz de superá-lo, nem que seja voando.

Shálom
Beijos e Abraços avoados de
Victor

4 comentários:

  1. Viccccc amo internet,mas meu pc tirou ferias,teclo com o note de meu irmao kkkkk...é até pc abandona nós neh?? eu confeço me apego rapido,mas estou conseguindo,aguentar algumas situações,isso me completa...mas ainda estou aprendendo a me conhecer...hehehehe adorei o q escreveu, mega bjosssssss de diamante negro voador kkkkkkkkk Sayuri

    ResponderExcluir
  2. Victore, meu bruxinho querido!! Como sempre, vc, impecável!! "Somos mutantes, mas há algo dentro de todo ser humano que é inerente a mudanças, é inerente a opiniões: nossa essência." Just Perfect!
    Um beijo e abraço de urso coala, meu pequeno!
    D-us te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Adoreiiii como sempre!!!

    Vc é demais!

    Beijos....Clau

    ResponderExcluir
  4. As três belas moças o meu agradecimento!
    Bjos

    ResponderExcluir