domingo, 8 de janeiro de 2012

Onde está seu paraíso?

Voltei!
A época de final de ano costuma ser um momento de reflexão para todos nós, não é querido leitor?
Então, espero que suas reflexões continuem ativas e fortes no decorrer deste 2012.
Desejo te oferecer como inspiração minhas palavras e em troca, peço gentilmente, seu carinho e atenção.
Deus Abençoe.
Shalom


Eu me sinto feliz ao começar um texto com uma pergunta. 
Já notou como as pessoas querem nos forçar a acreditarmos em algo, do mesmo modo que, elas, acreditam?

Vou na via inversa e começo o meu primeiro texto do ano te questionando, questionando sobre o rumo e o sentido que você tem dado a sua vida, sobre aonde você está colocando sua atenção e principalmente para onde você quer chegar.
Tudo o que escrevo, tem uma ligação com o que estou vivenciando. E neste momento, estou nesta energia de viver no agora, de perceber que cada ação minha vai se refletir futuramente de uma forma favorável, ou, não. Depende de mim e da minha vontade.
Sendo assim caro entrelaçado, neste dia quero que você se pergunte e delimite o que seria uma vida feliz, para você?
Mudar, como sempre falo, é algo que dá trabalho e nos assusta, mas, como já sabemos, só conseguiremos mudar os aspectos de nossas vidas quando transformarmos.
Pegamos o que está errado e mudamos para algo positivo, é o mesmo que, transformar a gordura do seu corpo em músculos e massa, demanda tempo, paciência, disciplina, mas, principalmente VONTADE.
Vontade é o que te motivo a persistir quando as coisas começam a complicar. Não sei se você já notou, mas, toda vez que você está caminhando na direção certa acontece algo para te desviar do caminho. O único modo de caminhar na direção certa é a vontade. Sendo assim, novamente te questiono:

Qual sua vontade?

Vejo muitas pessoas que querem que tudo ande sem a força delas, sem a vontade dela em ação. Desculpa se você é uma delas, mas pelo amor de Deus, toma vergonha na sua cara e entre em ação antes que você morra sem realizar algo.
Seja sincero e verdadeiro em sua vida, siga sua essência e faço aquilo que aqueça o seu coração. Por falar em coração, automaticamente podemos pular para o título deste post, paraíso.
O que seria o seu paraíso? Um local de liberdade? ou Um local sem atividade?

Se eu te falasse que na sua vida você tem diariamente vários paraísos ia parecer uma utopia, não iria?
Mas, sinceramente, eu creio nisso. 
Algo que tenho aprendido é que temos uma mania irritante de adiarmos a nossa felicidade, não exprimirmos nossos verdadeiros sentimentos com as pessoas, não fazemos o que gostamos, tudo isso ocorre pelo fato de temermos a felicidade. 
Quer um exemplo prático disso?
Se você está em um relacionamento ruim mas ele não possui a chance que algum dos pares termine, dificilmente ele vai terminar.
Porque?
Além da acomodação, há o medo de OUSAR e arriscar para encontrar a felicidade.

Sendo assim, termino o post de hoje com uma lacuna, uma lacuna que espero ser preenchida por você, que me lê agora.
Fecho o texto te dizendo que o seu paraíso está aonde seu coração bate mais forte, onde você acredita na liberdade e sabe que por mais que as coisas mudem, sua essência continuará a mesma.

E então, qual seu paraíso?

Shalom!
Até a próxima, espero que tenham gostado.




2 comentários:

  1. Oi Victor

    Concordo com vc, falta-me totalmente iniciativa de promover (na verdade agir pra valer) mudanças em minha vida. Acredito q elas estejam acontecendo, meio de vagar, mais por pura culpa minha. Beijos Dani

    ResponderExcluir
  2. Danielle!
    Obrigado pelo comentário, o importante é que o primeiro passo já foi dado, agora é só aprimorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir