domingo, 22 de janeiro de 2012

O Quanto Você Quer

Seja bem-vindo mais uma vez ao Palavras que se Entrelaçam!
Primeiramente gostaria de agradecer por sua companhia, espero que todo o afeto com que escrevi este texto também possa ser sentido no decorrer da leitura.
Deus te abençoe nesta semana.
Boa Leitura!
Sonhar é bom, tendemos a desejar sempre as coisas. Sonhamos pensando no passado, sonhamos pensando no que desejamos ter no futuro.


Mas te pergunto, o quanto você realiza?

Tudo aquilo que manifestamos passa por um processo: Temos o desejo, que se manifesta em nossa mente, depois vamos "alimentando" com ações e outros pensamentos e, por fim, nosso desejo inicial se manifesta em nossa vida. Hoje, nesta dia, venho te relembrar a notar onde você tem colocado energia e se isto condiz com o que você quer para sua vida.
Há  lições na vida que parecem ser tão simples, que nossa cabeça esquece de vez em quando, não é mesmo?
É tão óbvio o fato de sabermos que para chegarmos a um lugar "A" temos que caminhar até ele e não contra ele, mas fique calmo, pois é super comum perdermos o foco e é por esta razão que eu admiro você, leitor deste blog, por investir alguns minutos do seu dia para uma auto-análise, a maioria das pessoas prefere colocar a culpa em fatos externos.
Quando analisamos nossas ações, temos como vantagem poder mudar um problema com muito mais rapidez, quando aceitamos que a atitude errada provém de nós, automaticamente, aceitamos que a solução deste mesmo problema também provém de nós.
Não devemos criar ilusões acreditando que as coisas vão mudar para tomarmos uma atitude. Se você quer ser uma pessoa realizada, próspera e feliz, deve criar estas circunstâncias e não ser dependentes dela.
Claro que quando temos um objetivo em mente, algumas pessoas ou fatos podem atrapalhar, mas, tudo isso deve ser pesado fortemente com a verdade. Tendemos a adiar ações e mudanças, pois, na grande maioria das vezes não estamos verdadeiramente dispostos a arrumar o que necessita ser arrumado. Já é velho o ditado que diz:

" A preguiça é inimiga da perfeição "

Portanto, se você deseja manifestar a excelência em sua vida, tentando sempre crescer, melhorar e conquistar o que é seu de direito, não tenha preguiça, entre em ação. Ouse, mude, fale e corra atrás do caminho que você considera correto, quem sabe não nos encontremos nessa corrida?

Uma ótima semana,
Shalom!

2 comentários:

  1. Oi Victor

    seu post coincidiu com meu atual momento de reflexão... Tenho inúmeros sonhos, e tenho empregado muita energia para concretiza-los. Mas esbarro, no medo, na preguiça, na atual situação de conforto. Tenho pensado muito em como botar em pratica meu projeto de trazer pra minha realidade esses inúmeros sonhos. Bjus Dani

    ResponderExcluir
  2. Victor, adorei esse post! Acho que disse tudo! Um abraço.

    ResponderExcluir