terça-feira, 14 de junho de 2011

Café, frio e palavras jogadas no vento

É impressionante notar como as coisas podem se tornar diferentes do que imaginamos; acredito que muitas vezes nos limitamos tanto que acabamos amarrando nossos próprios pés rumo a um caminho mais luminoso.
Várias coisas tem ocorrido em minha vida para mostrar que podemos fazer coisas que não pensamos, ou que nunca possamos ter imaginado.
E o que você caro leitor deste blog tem haver com isso?
Acredito que você venha até aqui para pegar ao mínimo uma palavra para que seu dia torne-se mais interessante, não ?
Pois bem, você tem tudo haver com este post. Primeiro porque só escrevo para que alguém leia, automaticamente você-sinto informar- é o culpado por minhas crises de escrever compulsivamente(calma, não tenho TOC).
Este post de hoje, irá ser um pouco diferente dos que faço , farei uma espécie de bate-papo entre nós.
Espero que goste desta nossa conversa informal.
Sente-se neste frio, pegue sua xícara de café e venha jogar palavras ao vento comigo.

Acredito que ninguém gosta de viver sozinho, obviamente temos nossos momentos de individualidade mas somos seres sociais, não há como se fechar dentro de uma bola de plástico e por lá ficar o resto da vida. Porém, muitas vezes por certos receios nossos ou medos mesmo, acabamos por nos fechar demais em apenas um mundo, desta forma nos tornamos limitados a apenas uma ideia, a apenas um conceito.
A cada dia que passa fico mais impressionado com a grandiosidade do Universo, sempre nos ensinando algo, sempre nos mostrando que o mundo e a vida possuem mais possibilidades do que imaginamos.

Eu partilho da teoria de que todo conhecimento é válido, e que tudo em sua vida serve para tirar uma lição.
Quero que se pergunte caro leitor, e responda com sinceridade:

Você esta preso a apenas um mundo?

Agora com sua resposta você já deve notar que em certos conceitos acreditamos ser os "senhores da verdade" nem sempre é assim, não quero que você também largue todos seus conceitos, mas sim que fique aberto a novas teorias e conhecimentos que as pessoas te transmitem.
Nossos projetos e sonhos fazem parte de nossos mundos, mas só podem existir se abrirmos as portas para outros mundos.
Tudo isso tem haver com o meio que vivemos dentro de nós mesmos, cada um tem sua forma de enxergar o mundo. Vou partir agora do princípio de que todos meus leitores do blog são abertos para novos conhecimentos, então pense que cada ser humano tem seu mundo e que estes mundos tem portas para outros mundos, as pessoas que são aberta e buscadoras do conhecimento tem estas portas abertas e elas podem ir até outro mundo e trazer o que há de bom( ou não, rs) para sua vida. Agora com essa teoria já em mente, sabemos que no percurso desta "ida" podemos perder ou nos esquecermos de nossos sonhos, isso é normal.
Infelizmente, nos perdemos nos mundos alheios e realmente é BEM comum isso ocorrer.
Porém, nós humanos temos sempre a oportunidade de retomar ao nosso centro, a nossa essência.
Ninguém pode nos retirar do que somos, podemos nos esquecer momentaneamente, mas sempre chega um momento onde nos lembramos de quem somos e do que queremos.
Então, antes que o café esfrie vou parar de falar um pouco e deixar que você também tome o seu.
Pense sobre como vai seu mundo, o que deixou para trás e sobre o que você anda trazendo para ela.

"Deus possui o livro da vida, porém, nos deu a pena para escrevermos o que desejarmos"



Espero que você tenha inspiração para (re)escrever sua vida, da forma que mais lhe agradar.

Um ótimo dia a todos!




Abraços e beijos com aroma de café
Shálom
Victor

Um comentário:

  1. Oi Victor, talvez você não se lembre de mim, mas já nos falamos na comunidade da Monica, é que nem sempre falo, apenas quando sinto que tenho algo pra dizer,rs. Bem, quando você fala sobre viver em nosso próprio mundo, isso me remete as coisas que gosto e as práticas espirituais. Consigo praticar um mantra e se julgar necessário fazer um banho de descarrego, ou ebó, como é conhecido por alguns. Isso porque eu acredito que nós temos que extrair o que existe de melhor dentro de uma doutrina ou segmento. Seria como não se fechar ouvindo só um estilo musical, por exemplo. Qual o problema em ouvir rock e se emocionar com uma música clássica? nenhum! O importante é extrair o que existe de bom em estilos tão diferentes. Aliás, o mundo seria muito chato sem a diversidade! E viva a diversidade!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir