quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Você possui uma identidade?




Bom Dia!
Estou ficando tão feliz com o retorno que os leitores tem me dado!
Bom vamos ao post de hoje.
Que fala sobre identidade e o nosso marca que deixamos no mundo, o post ficou grande, mas vale a pena fazer um esforço.
Confira:

É impressionante notar como as pessoas desejam nos controlar, dizer o que devemos ou não fazer.
Isso me revolta de tal forma.
Como as pessoas não notam que ao fazer isso ela está denegrindo sua identidade?
O mundo não é composto por pessoas iguais, e sim por pessoas diferentes que se completam. O mundo é versátil, não dá mais para suportar a idéia da mente limitada que acha que sempre devemos seguir um padrão pré- estabelecido.
Já estou cansado de ver pessoas seguirem um caminho que não é para elas, ou mesmo por viver uma vida imposta pelos outros.
Temos que obviamente levar em conta que dependemos de algumas pessoas para diversas atividades de nossas vidas, porém, mesmo dependendo destas pessoas não devemos nos deixar manipular. Muitas pessoas acabam tendo uma vida totalmente infeliz por não ter feito uma escolha correta, sempre podemos mudar.
Uma escolha errada no passado não irá te prender para sempre naquilo, todos nós temos a chance de mostrar ao mundo que mudar é possível e principalmente que nós nos amamos do modo que somos.
Qualquer indivíduo tem seus defeitos, isso é claro, porém todos nós temos nossas qualidades, qualidades essas que nunca devem ser escondidas ou mesmo anuladas. Se viemos ou desenvolvemos essa bagagem é porque isso faz parte de nós mesmos.
Viver a vida do outro nunca é legal, acredito que hoje em dia temos uma maior liberdade para expressamos o nosso modo de ver o mundo e de como devemos levar a vida.
Hoje, caro leitor, desejo lhe fazer um convite, quero que pelo menos hoje você seja você mesmo, diga as coisas que sempre quis dizer e nunca teve coragem, fale um “ Eu te Amo” sem medo de se arrepender, olho nos olhos de quem faz sua vida ser bela e agradeça.
No mínimo você deve estar falando que isso é impossível, porém posso lhe dizer que é possível ser livre com responsabilidade, quando somos livres na verdade somos responsáveis pela nossa vida.
Como aprendi com a Carmen Balhestero, responsabilidade é o modo que você reage a vida, uma pessoa responsável é aquela que reage a vida com amor, com respeito e principalmente com verdade.
Então, com este conceito te pergunto:

Você é realmente responsável pela sua vida?
Você dá valor a tudo o que tem?
Dá valor ao que você é?

Acredito que todos nós em algum momento de nossas vidas, faremos aquele balanço e veremos se estamos felizes de verdade, ou se tudo não passa de um pesadelo que criamos para nós mesmos.
Você que me lê agora, deve estar cheio de indagações pensando se realmente esse é o caminho que você deseja seguir em sua vida; independente de sua idade, suas ações influenciam no seu futuro

O que você está construindo para seu futuro?
 
Certos sacrifícios se fazem necessários, no decorrer de nossas caminhadas, teremos que largar algumas coisas para conseguirmos pegar outras. Ser você mesmo é sempre o melhor caminho a se seguir, quem nos acompanhará em toda vida será sempre nós mesmos.
Siga seu coração e viva a vida do seu modo de ser, não dê poder a palavras de pessoas infelizes que tentam te tirar do caminho. Se estiver na dúvida se este caminho realmente é o seu, pergunte-se:



Estou feliz?

Se a resposta for positiva prossiga, se não, volte, sempre temos a chance de fazermos a escolha certa para nossa vida. 
Para haver uma solução basta haver um problema.
Não tenha medo de ficar só neste seu caminho, quem te ama verdadeiramente estará ao seu lado, essa pessoa te ama pelo seu modo de ser, não pela mentira que você interpreta.

Você agora está sendo convidado para fazer uma viagem que pode ser sem volta, o destino desta viagem é a de encontro a você mesmo. Você teria coragem de viver fora de um enredo? 
O preço a se pagar é ser você mesmo.

Então topa ou não topa?
Mas olha, se apresse pois já estou te esperando no seu caminho, temos muito a conversar e rir ainda!
















Shálom
Até um breve encontro
Victor

4 comentários:

  1. Parabéns Victor!
    Finalmente consegui acessar seu blog! Adorei
    estava aqui lendo enquanto esperava as respostas no tópico da aula de hoje!
    Um beijo!
    paty

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ahhh valeu, fico feliz que tenha gostado!
    Volte sempre que desejar

    Dias Iluminados
    Bjos
    Victor

    ResponderExcluir
  3. Amados, trabalhe com muito AMOR o seu presente e
    teras um futuro brilhante.
    AMOR E LUZ
    EU SOU, EU SOU, EU SOU!

    ResponderExcluir