sábado, 24 de setembro de 2011

O que Valéria Vasques tem com sua vida?





Valéria Vasques é uma personagem que tem ganhado cada vez mais espaço dentro da TV brasileira (sim, ainda existe esperança de humor de qualidade no Brasil) junto com Janete, sua amiga, ela pode nos passar uma interessante e divertida visão da vida.
Para você não ficar boiando durante esse post, assista o vídeo e continue a ler o post!



Se formos parar para pensar, veremos que ao nosso redor existem muitas "Valérias" e muitas "Janetes", aliás, nós mesmo podemos ser uma delas.
Tudo o que assisto, desde um comercial até um grande épico me esforço para ver com outros olhos, tento compreender qual a mensagem que aquilo me passa. Na atualidade, temos o péssimo costume de aceitar tudo o que a mídia passa, ou seja, não pensamos.
Um velho ditado diz:

"Você é o que você fala, come e com quem anda"

Vamos agora as analogias.

Janete e o lado Obscuro.


Já reparou que muitas vezes criamos padrões tão arraigados dentro de nossa mente que simplesmente limitamos nossa mente e não conseguimos ver além?


Isso se repete mais do que podemos imaginar, a personagem Janete vem nos relembrar sobre essa barreira que apenas nós mesmo podemos derrubar. Muitas vezes nos perdemos dentro de situações que nós mesmos fomos os criadores. É muito fácil reclamar de uma situação e nos enganar, quando vemos alguém falado a realidade em nossa cara, fielmente mentimos a nós e tentamos mudar o que nossos ouvidos escutaram.
Pois é caro entrelaçado, muitas vezes sofremos do mal da "surdez momentânea" ela é mais comum do que imaginamos.
A Janete sempre é bolinada de alguma forma, seja sexualmente ou não. E sinto em lhe dizer, mas muitas vezes, as pessoas abusam de nossa confiança sem percebermos, mas, a própria Janete pode nos ensinar como dar um basta em momento como estes.


STOP NOW!

Apesar da personagem Janete possuir seus aspectos negativos, podemos ver que dentro da mesma interpretação existe a resolução para tal mal. Janete sempre em determinado momento do quadro barra a ação de quem esta abusando ela, proferindo palavras em inglês que dizem para o homem parar.
Muitas vezes precisamos dar um basta. Eu sou adepto da boa educação, mas sinceramente, nem todas as pessoas possuem educação. Caso você veja que alguém esta tentando de alguma forma te prejudicar ou mesmo levar vantagem sobre você, dê uma de Janete e berre: STOP!
Há momentos para você ser educado e momentos para você agir de forma mais agressiva. As pessoas que comumente tentem nos prejudicar, geralmente se assustam quando temos uma reação mais calorosa. Como Michal Shain, um amigo diz: "As pessoas fazem conosco o que a gente deixa, ATÉ quando a gente deixa".

Retire a parte negativa da Janete e solte, quando for necessário, alguns STOPS.




Valéria Vasques, a bonita.


Agora chegamos na personagem que esta cada vez mais na boca das pessoas, estamos falando da carismática Valérias Vasques.
Retirando sua parte exacerbada da sexualidade, vemos que muitas vezes precisamos ser Valéria Vasques na vida.
Sou uma pessoa crítica, extremamente. Se vejo que uma pessoa pode ser mais do que ela aparenta, com certeza vou pegar no pé dela, eu mesmo me pego no pé quando vejo que estou perdendo(ou esquecendo)um pedaço de minha personalidade.
O sentimento que a Valéria tem por ela mesmo é a que a torna especial. Se você acredita em seus sonhos, se você acredita em seu PODER com certeza você irá conseguir superar diversas barreiras de sua vida.
Quando a vida te apresentar um problema grande, se olhe no espelho e diga: (seu nome), o bonito(a).
Use essa frase para se fortalecer, torne a confiança em si uma aliada e saiba aproveitar as oportunidades que a vida te apresenta.


 Acredite, viver é uma dádiva, devemos aproveitar os momentos bons intensamente e os maus devemos retirar suas lições e seguirmos em nosso aprendizado.
Espero que tenha gostado das reflexões do que este divertido quadro pode nos passar, essa é uma visão minha, cada um deve ter a sua.
Nos encontraremos em breve!

Shalom



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Recarregue-se

Obrigado a você, entrelaçado deste blog por voltar mais uma vez, espero que cada palavra possa te abastecer de entusiamos e alegria para uma vida melhor!

Vivo pensando no que posso escrever no blog, muitas das idéias surgem de formas inusitadas. O post de hoje surgiu de uma idéia inusitada, espero que goste e que ela cumpra seu papel transformação.
Esses dias a bateria do meu celular acabou e obviamente fui pegar o carregador para ligá-lo novamente, e daí surgiu a inspiração para o post de hoje:

Aonde você esta carregando suas energias?

Você já deve ter reparado em como podemos ficar exaustos com uma situação, também já deve ter percebido em como há situações que sugam sua energia te deixando infeliz e sem força para seguir em frente. 

Caro leitor, entenda que todos nós estamos em um processo de aprendizado constante. Você já parou para se perguntar o que estas situações angustiantes estão querendo te ensinar?
Vejo muitas pessoas reclamando que não podem mudar suas vidas, que não sabem o que fizeram para chegar a tal ponto, essas e outras são apenas algumas lamúrias que tenho escutado, porém, quando pergunto a elas o que elas tem feito para mudar isso, a resposta é a mesma:

NADA

É engraçado a cara de frustrações destas pessoas ao perceberem que elas não estão fazendo nada mais do que reclamar. 
E você entrelaçado, o que tem reclamado aos outros? Quais são as situações que sugam com sua energia?

Podemos traçar um interessante paralelo entre a bateria do celular e nossas vidas. Como ponto de partida devemos entender que todos nós, independe de qualquer fator externo, possui sonhos e desejos latentes para se realizarem, se não colocamos energia em nossos projetos ninguém irá colocar, que isso fique bem claro. Não espere o mundo mudar, mude antes.

Tudo é energia, somos uma grande bateria que oferece força para a realização de nossos projetos, porém, por mais resistente que nós(baterias humanas) sejamos irá chegar o momento que teremos que nos recarregar com mais energia. Assim é com o celular, assim é conosco.
Aonde você tem se recarregado?

Da mesma forma que você não pode ligar um celular 110wh em uma tomada 220wh, você não deve se ligar a situações frustrantes. Veja em seu coração o que realmente te recarrega.
Pode ser um filme, uma boa dormida, uma música inspiradadora ou mesmo um texto, o importante é você saber aonde esta focalizando sua atenção.

Ligue-se de forma correta, saiba viver aonde sua bateria se completa.
Abre-se para carregar com energia para realizar seus sonhos e projetos.

Boa Sorte, boa recarregada
Shálom