quinta-feira, 23 de junho de 2011

Brincando de Alquimista


Primeiramente obrigado a você!
Leitor deste blog, escrevo sempre para que alguma palavra adentre em seu coração!
Vamos agora ao post de hoje.
A vida é um eterno ciclo de repetições e mutações, todos nós em certos momentos de nossas vidas vamos tomar nota de algo que precisamos mudar em nós mesmos  e como consequência iremos mudar ao nosso redor, não devemos ser ignorante e querer recusar a idéia de que se não mudarmos as coisas também não irão; como sabiamente disse Gandhi:

“ Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Nos percursos atuais da minha vida estou recebendo uma grande lição e experiência.
Notei que muitas das vezes ficamos tão acostumados com algo que sem perceber nos apegamos a uma situação - ainda bem que existe a Providência Divina para remexer seus “pauzinhos celestiais” e de certa forma( muitas vezes inusitada) nos vemos fazendo novas escolhas e querendo mudar de ares-, a um modo de viver ou até mesmo um modo de sofrimento.

Você já percebeu que muitas vezes estamos fazendo coisas sem perceber?

Nesta semana tive um clique ao ler o livro do Franz Bardon;  ele dá um tapa na cara dos seus leitores explicando sobre o aqui e o agora.

E você que me lê, tem realmente vivido no aqui e no agora?

Gente como viver no presente dá trabalho! Cara, isso cansa.
Nossa mente pode viver tanto tempo ligada a algo passado que dificilmente percebemos que aquela situação já teve seu fim. E por falar em fim... esse é outro vilão de nossa mente, o fim esta ligado automaticamente ao desapego que por sua vez temos dificuldade em praticar.
Porém, outra lição que estou tirando de tudo o que tem se passado comigo é que muitas vezes necessitamos receber “chacolhões” para perceber que aquela ruína do fim de algo pode ser nossa oportunidade de fazer a mudança, de mudar do 8 para o 80.
Mudar sempre é bom e traz consigo um novo meio de viver, então que hoje neste maravilhoso feriadão você possa criar forças e se levantar de qualquer ruína que você possa estar passando. Levante-se como um vitorioso sem medo de recomeçar sua vida, sem medo de fazer novas escolhas e até quem sabe sem medo de abandonar todo o seu passado.
Cada pessoa carrega consigo um modo único de aprender suas lições, o Universo entende a individualidade de cada alma e ensina suas lições de forma individual. Repense no que você pode fazer para mudar ao seu redor, veja o que  pode ser feito para viver  de forma luminosa no aqui e no agora.

Como sempre falo, mudar dá um pouco de trabalho, mas quando criamos foco e direcionamos nossa vontade tudo se concretiza.
Pelo menos por hoje, dê-se a chance de exaltar sua força re-criadora. Emoldure sua vida retirando dela o que não mais faz parte.

Dentro de cada um existe um alquimista, o ato de transformar o chumbo em ouro está em suas mãos.

Boa sorte nesta mudança!
Shálom
Victor

Um comentário:

  1. Meu querido Victor, que texto lindo, que palavras sábias, quando eu crescer quero ser como você! parabéns você faz bem pra alma. Beijos de Fada, com abraço de Dragão.

    ResponderExcluir