domingo, 13 de março de 2011

Por quê?

Deixe momentos diários reservados para você ver o que acontece ao seu redor.
Boa Noite a todos os entrelaçados pelas palavras desde blog.
Sem comentários para a felicidade que tenho de sempre ver aumentar cada vez mais, o número de visualizações deste blog.
Mas vamos parar com esta rasgação de seda, e vamos começar ao motivo deste post.
-

Já percebeu como somos automáticos em nossas vidas?
Nesta semana tomei nota disso, percebi que fazia várias coisas no modo automático, e neste momento tomei consciência de como somos automáticos em certos aspectos de nossas vidas.
Quero que faça um teste, agora:
Por que, você está lendo meu blog? Você sabe realmente, ou clicou por clicar?
No nosso corre-corre diário vamos nos deixando levar, e de repente estamos em uma buraco sem saber como chegamos lá. Não há como mudar, sem saber aonde você deva transformar.
Quero que pegue algum problema ou situação que você tenha que a resolução não aparece em sua mente, e vá revendo o seu dia-a-dia perguntando-se porque está fazendo certas coisas.
Cara, como somos bobos! Sério, ficamos reclamando, reclamando e não vemos porque as coisas continuam como estão,nesta mesma linha de pensamento já fiz uma grande reflexão uma uma frase, que agora compartilho com vocês:
"Se algo continue dando errado em sua vida, tente de outro modo"
Ou seja, as vezes queremos estar em um relacionamento bacana, tendo uma situação financeira estável e estando feliz. Ok, tudo isso é correto ,mas, se não estamos andando na trilha para conquistar isso, há algo errado que nós estamos fazendo. Hoje, nesta noite de domingo, quero que comece a levar a vida com mais consciência sabendo o porque das coisas que você coloca sua atenção. Antes de ligar para uma pessoa pergunta-se o por que disso. Antes de ir trabalhar, pergunta-se por que  você está indo, antes de falar alguma coisa pergunte-se se aquilo vale a pena. Fique se perguntando para tomar nota de quais as razões que te fazem progredir ou não.
Qual o lugar que você quer chegar em sua vida?
Tenha focos, metas em sua vida. Para depois não ser tarde demais para se conquistar o que é tão desejado agora.
Bom, deixo aqui minha mensagem:
Aproveite seu agora para criar o seu futuro!
Dedique-se a viver intensamente cada dia de sua vida, sabendo que no final dele você vai poder encostar sua cabeça no travesseiro e dizer:
Valeu a pena!

Obrigado por ler este post.
Shálom
Victor

2 comentários:

  1. Sabe, eu raramente costumo fazer as coisas e me perguntar "Por quê?", e até gosto disso! As vezes é bom, e claro, as vezes não! É como se eu já tivesse minha meta focada, aí não tem muito o que se perguntar! Eu já sei o que quero e pronto! Que coisa, vou pensar um pouquinho de vez enquando. ^^

    ResponderExcluir
  2. Becca!
    Obrigado por comentar, realmente quando estamos determinado a algo não precisamos perguntar o por que, porque já sabemos. Mais é sempre bom relembrar, rs

    ResponderExcluir