sábado, 26 de março de 2011

Uma cachorra me ensinou...



Boa Noite a todos!
Agradecimentos sinceros a todos os entrelaçados por estas palavras. Hoje o post será diferente, irei narrar uma lição que aprendi e conto com sua reflexão!
Obrigado por continuar a acessar, logo logo, batemos 2000 visualizações
Boa leitura!
-

Acredito que no decorrer de nossa vida recebemos insights  do que devemos fazer ou não, todos os dias a vida pode nos mostrar por meios e formas sutis grandes lições.
Irei narrar algo que para mim foi uma das maiores demonstrações de amor.
Espero que gostem e viagem comigo nesta fascinante história!

"Eram aproximadamente 06:05 da manhã, estava na porta da escola aguardando a chegada de meus amigos. Tudo normal até então.
Minha mente livre parou, e me dei conta que minha atenção se voltava a uma senhora, onde era perceptível o peso que a idade lhe empunha, a velha senhora carregava consigo uma mala cheia de latinhas que ela ia recolhendo pela rua, certamente aquilo era o seu meio de sobrevivência.
Esta senhora estava acompanhada por um anjo, um anjo que mesmo sendo diferente da senhora, via-se que  ambos eram apenas uma alma
Este anjo era uma cachorra, que tinha problemas em sua perna, sua língua de cansaço estava a mostra , seus belos brancos mostravam que aquele anjo já tinha passado de sua juventude, porém, nada se comparava ao grande amor que aquele "simples" animal passava a senhora, seu rabo mexia-se compulsivamente toda vez que a senhora recolhia uma lata, pois, o anjo sabia que iria receber um afago. Após a velha senhora recolher todas as latas, virou-se para mim e saiu andando em outra direção, e atrás dela, uma luz se encontrava, parando de vez em quando para descansar, mais nunca deixando de brilhar sua luz"
-
Hoje, caro leitor, venho lhe mostrar que no nosso dia-a-dia recebemos lições. Quero lhe convidar a prestar mais atenção em seu mundo e perceber que um ato por mais simples que pareça, pode conter em si uma grande lição.
Uma cachorra manca me mostrou que por mais dificuldades que se mostrem em nossa vidas, nunca devemos deixar de amar, pois as vezes é tarde demais para querer voltar atrás. Devemos aproveitar o tempo que temos com as pessoas amadas, mostrar a ela nossos sentimentos de forma verdadeira.
Caro leitor, dê-se hoje uma chance de transformar sua dores em lições, seus desamores em grandes paixões, de transformar seus medos em virtudes e fazer sua vida valer a pena, portanto, não tenha medo de amar e de demonstrar o seu amor.
Caso pense que não há ninguém a te amar, lembre-se que sempre há alguém a seu lado, nunca estamos sozinhos, temos primeiramente a nós mesmos e isso ninguém tem o direito de retirar, nunca perdemos nossa essência.
Após vários acontecimentos em minha vida nesta semana, comecei a repensar sobre tudo.
Acredito na lei da sincronicidade( que o Universo possui uma sincronia de fatos importantes que se encaixam), o relato narrado no começo deste post, serviu como o ponto chave para a finalização desta semana. Estou percebendo que amo cada vez mais viver, estar ao lado de meus amigos e poder sempre viver apenas  os bons momentos, caso os maus se apresentem, com um sorriso e boas palavras eles se transformarão em excelentes lições, levarei comigo o presente que Deus me deu ao mostrar aquela senhora e seu anjo, saberei que por mais difícil que a situação seja, não deixarei que o fogo do amor, apague em meu coração.
Espero que o seu também não apague
Saiba que se assim você permitir sempre estarei na sua trilha, e espero poder ser bem-vindo!
Aprenda e reveja cada ato que se passa diante de seus olhos, e veja se nenhum anjo por ventura, não possa estar te acompanhando.
                                  
Shálom
Obrigado
Victor

4 comentários:

  1. Belas palavras... cada dia aprendo um pouco mais com você...que bom que pude ter o prazer de ter te conhecido...mesmo que virtualmente...
    Pode ter certeza que vc e a Sônia já me ajudaram bastante...
    Beijos...
    'C.L.A.U'

    ResponderExcluir
  2. Clau! Nós que agradecemos!
    Fico feliz que tenha gostado e comentado já no blog
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Belo Post brotinho parabens
    me fez refletir bastante.
    fiz um blog há pouco tempo e já estou
    te seguindo, assim venho aqui mais vezes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa q lindo isso q vc escreveu, Victor. Quase chorei aqui.
    Vc é realmente uma alma iluminada. Fico muito feliz em ter te conhecido.^ ^
    Vou colocar o teu link no meu blog e buscar vir mais vezes aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir