quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E se hoje fosse seu dia de dizer ADEUS?



Boa Tarde a todos os entrelaçados virtuais deste blog!
Estava meio sumido mais voltei, para a felicidade de uns e para  irritar a outros, rs
Fico sempre muito grato ao ver que mesmo eu não estando postando os textos com tanta frequência como antigamente, as pessoas continuam a comentar e a acessar o meu blog.
Bom, agradeço a você, que está do outro lado da tela, dispondo seu tempo e sua vida para ler algumas palavras minhas, mas que foram escritas para você!
Agora, vamos parar de lenga lenga e vamos partir para o motivo deste texto de hoje.
Obrigado!
-

No decorrer destes dias em que não estava escrevendo, tive inspiração para muitos textos só não tinha tempo e planejamento para colocar no ar. Tirei uma lição desta minha agitação, o que aprendi foi:
Faça tudo como se fosse seu último dia.
Essa frase cliché, porém verdadeira se mostrou para mim com uma profundidade maior que as outras. No decorrer do nosso corre corre diário, esquecemos de coisas fundamentais a nossa existência, ficamos tão atribulados com as tarefas que não dizemos mais um "Eu te Amo", "Obrigado", "Você é importante para mim" ou até mesmo um " Me Desculpe", viver superficialmente é tão mais fácil do que realmente VIVER, conheço muitas pessoas que preferem viver no "automático" ao invés de viver a vida aproveitando e desfrutando cada minuto, quando desfrutamos cada minuto de nossa existência não deixamos nada para resolver depois, não permitimos guardar mágoas em nossos corações.
Então, venho hoje te fazer, uma pergunta:

Você está preparado para dizer adeus?

Alguns responderiam sim, outros não, cada um terá uma visão. Para quem respondeu não, pense sobre o que você tem deixado de fazer:

O que está te prendendo?
Você tem alguma mágoa no coração?

Libertar palavras verdadeiras, é o ponto fundamental.
Caro leitor use estes momentos de reflexão e  coloque-os em prática, com certeza existe algum ponto da sua vida que você precisa mudar, comece a mostrar para as pessoas o seu verdadeiro sentimento, não force a "barra", seja sincero consigo mesmo e com as pessoas que te rodeiam, não carregue mais no seu peito algo que não lhe é mais convincente, é muito comodo viver uma situação dolorosa, as vezes necessitamos levar tombos para nos movimentar, a vida é um roda, se você não se move, ela irá te algum modo fazer você se mover.
Poder dormir de noite, com a cabeça tranqüila, sabendo que a sua parte foi feita e que o seu papel foi cumprido é uma lição diária.
Não tenhamos então medo de sermos felizes, não vamos mais deixar coisas pendentes, o Universo é mutável, não sabemos o dia de amanhã, então o melhor que temos é confiar no hoje e agradece por termos pessoas e situações que façam nossa vida valer a pena.

Hoje, com certeza poderia dizer adeus a todos os medos e abrir um largo sorriso de boas-vindas e dizer:

Tudo valeu a pena!

Muito obrigado!
Espero que você possa dizer a cada despertar e cada anoitecer, um "tudo valeu a pena".

Shálom
Dias Iluminados e Noites Estreladas
Victor

2 comentários:

  1. Doce e querido VICTOR: Nesta vida de ilusões, que levamos neste lindo Planeta, tudo vale a pena, especialmente quando conhecemos alguem tão iluminado, e cheio de vontade de ajudar seu Próximo.
    Obrigada por VOCE existir em minha vida. Eu Sou muito grata a DEUS por ter conhecido VOCE. Isto, eu considero um presente dos ceus.
    AMOR E LUZ
    EU SOU, EU SOU, EU SOU.

    ResponderExcluir
  2. Eurivan! Obrigado pelas lindas palavras, eu que agradeço por pessoas tão boas na minha vida como você!
    Obrigado
    Bjos
    VICTOR

    ResponderExcluir