sábado, 28 de abril de 2012

O Poder de Salvar Vidas

 
Enquanto divagava sobre o que poderia compartilhar com os entrelaçados deste Blog, vieram inúmeros temas a minha mente: Tempo, valores, amor.
Um Universo a parte se abria sobre a abrangência que temos como seres humanos, mas como uma leve sopro de inspiração, fui possuído pela ideia de compartilhar um texto onde relembramos que podemos salvar vidas.
Sim, caro leitor, você leu corretamente: Podemos Salvar Vidas...

Acredito que você já deva ter passado por momentos onde tudo ficou tão escuro, tão frio que você permitiu que sua luz se apagasse, mas hoje, venho tirar as suas poeiras e relembrar de todo o potencial magnífico que existe dentro do seu ser. 
A partir de agora, relaxe.
Permita-se viajar nas palavras e relembrar do quanto você é poderoso como ser humano.

Quando falamos em salvar vidas, pensamos que apenas grandes profissionais como médicos, enfermeiros, bombeiros e polícias podem fazer isso. Realmente eles podem. Mas o potencial latente existe dentro de cada um de nós, você já pode ter salvado vidas e nem saiba disso!
Quando compreendemos essa energia de salvar vidas, trazemos a tona algo que só nossa alma conhecia e enfim aumentamos nosso nível de consciência perante os fatos. 
No desenrolar da história de nossa vida, entramos diretamente em contato com inúmeras pessoas, algumas se tornam amadas e queridas, outras nem tanto, mas toda pessoa que passa a ter algum contato com você, querendo ou não, entra em sua história, nem que seja por alguns minutos. A interação humana é um eterno ciclo de dar e de receber, pense agora na qualidade de inspiração e força que você tem dado ao seus semelhantes. Isso está de acordo com o que você realmente é? Suas palavras estão de acordo com o que você deseja ao outro? O quanto você tem mentido?  Por fim, balance as respostas anteriores com esta: Como a vida tem te respondido a tudo o que você oferta a ela?

Sentir-se útil é uma sensação maravilhosa, você saber que sua existência no munda causa uma diferença, por menor que seja, deixa a vida de qualquer um mais interessante. Quando você começa a se valorizar como pessoa, compreende que salvar vidas é mais simples do que se costuma imaginar. Uma palavra de carinho, de esperança, a sinceridade sendo dita para uma pessoa querida, tudo isso pode ser o "estalo" que algum irmão seu precisava para salvar a vida dele.

Você também pode ser vítima desses salvadores anônimos, quantas e quantas vezes você estava perdido no caminhar da sua vida e UM gesto, UMA palavra fez toda a diferença?

Não tema correr perigos para espalhar sua integridade perante o mundo, permita que a sua marca de existência seja de ousadia, autenticidade e esplendor. 
Abra suas asas, espalhe boas novas por onde estiver e permita-se interpretar os problemas como um hospital para sua alma, onde você usará dele para se recompor e vencer como ser especial que é.

Shalom

domingo, 8 de abril de 2012

Seu Prazer!

Olá Entrelaçado!
Obrigado mais uma vez por sua ilustre presença. Começamos a semana com um rápido, porém, interessante Post.
Espero que goste,
Confira!

Prazer, nos remete a várias coisas. Já reparou?


Para alguns pode se remeter a sexo, para outros a comida, para outros a dinheiro, enfim, cada um tem sua visão própria acerca do que lhe dá prazer. Mas há algo em comum nestes casos, são poucos os que colocam a VIDA como uma fonte de prazer.

Tendemos a ficar desgostosos com algumas coisas de nossas vidas, com pessoas que por alguma razão misteriosa perdem aquele brilho de outrora, mas, lá no fundo a causa de perdermos o gosto pela vida provém apenas de uma coisa: De nossa própria anulação.
Quando nos deparamos com esses e outros intempéries da vida, na realidade só estamos vendo os frutos de uma sementinha a muito plantada da ingratidão que tivemos com nosso próprio Eu. 
O texto de hoje tem como objetivo causar uma reflexão, por menor que seja, mas que espero que surta um sentido no decorrer desta semana. 
Comece a ver o quanto você tem dado prazer a si mesmo. O quanto tem feito coisas que lhe dão prazer, estado com pessoas que lhe dão prazer e principalmente se ao se olhar no espelho, o reflexo lhe dá prazer.
Não tema por demonstrar sua felicidade, por vivenciar seu momento de colheitas.
Interprete cada problema como uma alavanca para seu crescimento, algo que o Universo colocou (juntamente com suas mãos) para que você possa parar e pensar: Opa! As coisas podem ser diferentes.

Coloque prazer em tudo o que faz, coloque prazer ao se vestir, ao se olhar no espelho e principalmente ao VIVER. 
Busque acima de tudo sentir-se como um ser humano melhor, pois é isso, vque você é.
O que dizem é resto, e o resto é inexistente quando somos completos.

Uma ótima semana a todos!
Shalom,
Victor!