sexta-feira, 26 de julho de 2013

ANDANDO NA CHUVA


Sempre que ando na chuva, minha mente parece ficar mais limpa, mais clara e mais vívida. A voz de minha alma fala com mais clareza em meio ao silêncio comunal existente nos dias frios e chuvosos, uma paz indescritível toma posse de meu coração e começo a me questionar.
Ando sentindo falta de mais espontaneidade das pessoas, de sorrisos descompromissados, de pessoas corajosas que seguem seu coração. Muitas vezes encontro pessoas que poderiam alçar voos mais altos e se limitam com pequenas coisas, se prendem a seus medos e vivem a mercê da sociedade, a mercê do outro....mas nesses dias chuvosos parece que tudo fica mais leve, mais limpo; como algo desconexo a água ao invés de apagar minha essência a purifica, a deixa mais forte e mais confiante. Há caminhos que optamos por seguir, pessoas que escolhemos ter ao nosso lado e lições que desejamos aprender. Gosto da chuva por ser mutável, límpida e vir dos céus sem se importar se no percurso terá que se esquivar, se desfazer, se remodelar, secar, molhar ou nutrir, ela é livre assim como minha Alma.O que tenho a lhe dizer companheiro, é que nestes nesses dias de chuva minhas lágrimas são de alegria por viver, por sorrir e que mesmo em meio as tempestades da vida, encontro pessoas que permitem que a alma tome espaço na vida e tudo ganha um colorido diferente, um aroma mais limpo e uma cara mais bela.
Victor Souza

segunda-feira, 15 de julho de 2013

SOBRE AS EXPECTATIVAS, AS INATIVIDADES E O NÃO SENTI


De certa forma, somos muito apressados...As cores passam despercebidas no dia-a-dia, a luz da tela do computador substitui o brilho nos olhos, a gargalhada entre amigos é trocada por uma ligação e o carinho por um sms.
Onde estamos? Vivendo sem sentir? Vivendo sem amar?
Nunca no silêncio da noite, nas horas sozinhas, você não pensou o que faz com sua vida? Onde esta apostando e se isso realmente vai lhe trazer o que deseja. O Universo é sábio ao nos falar para não criarmos expectativas. Sim, devemos sonhar, mas, estes mesmos sonhos são impulsionados pelo viver, pelo experienciar, pelo sentir.... isso é viver.
Somos sensíveis, não racionais. A alma se comunica conosco por meio do sorriso, do abraço, do carinho, do contato, do calor. Não crie expectativas, pois, elas estão no futuro, crie metas, foque em sonhos, mas troque a ilusão por viver o presente.
Sinta e valorize quem com você esta todos os momentos, a tecnologia é nossa aliada, mas o coração é nossa arma. Atire na sua intolerância, mate seu orgulho, seus pré-conceitos, esteja aberto para o novo.

Se surpreenda cada dia com a vida, cada vez mais e melhor.
SEMPRE!

Com carinho,
Victor Souza!