segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Você É o Escultor da Sua Vida


A vida sempre me surpreende, quando você acredita que de um determinado assunto não sai mais nenhum aprendizado, ela vem de mansinho e te mostra que o conhecimento emerge de todas as situações.
Ando pensando em diversas mudanças em minha vida, um sentimento interno que se intensifica a cada dia, mas, o que isso tem ligação com sua história?
Sim, acredito que você ao ler este texto veio em busca de algo. Seja uma palavra de incentivo ou um puxão de orelha, há sempre algo que nós buscamos, principalmente em um blog voltado para motivação como este. Porém, acredito que essa proximidade em nosso papo, estreita o laço e deixe este singelo blog bem mais especial.
E desta forma especial, entrelaçada,  que surgiu este post.

Estava escutando uma canalização do Mestre Paulo Veneziano, onde ele contava sua vida como escultor. Essa mensagem mexeu muito comigo e perguntei a mim mesmo o que eu estava escupindo para minha vida.

E hoje também vim indagar a todos os entrelaçados:

O que vem tem esculpido para sua vida?

Ao aceitarmos que somos nós que determinamos quem somos perante a vida, também aceitamos uma grande responsabilidade. Nós temos o mal hábito de sempre estarmos focando naquilo que não desejamos para nossas vidas, queremos que os outros entendam o que se passa dentro de nós e que o Universo faça toda sua parte sem você nem sequer se mover. E depois, como crianças mal humoradas e mimadas, cruzamos nossos braços para a vida e resmungamos: Nada dá certo para mim!

Uma das cenas que mais gosto de todos os filmes, é quando no filme Ghost o espírito ajuda de outro plano a esculpir na argila, vejam o trecho abaixo:


Que cena linda!
Quando se sentir sozinho, na realização dos seus sonhos, lembre-se que por mais dura e dolorosa que apareça a situação, você tem forças sim para superar. Entender que sua vida é ligada a sua mente, que sua felicidade depende exclusivamente do modo com que você interpreta a vida, e acima de tudo, saber que você é o escultor dela, podem verdadeiramente mudar sua escultura de vida.

Uma ótima semana a todos!
Fiquem com a beleza da vida,
Shalom!
Victor