terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amor de Cirandar


É na luz do seu balanço, na brincadeira do seu olhar
Oh menina, quem iria imaginar?
Que seu sorriso ia me ganhar e de quebra meu coração levar?
Menina faceira que a muito me encantou, aonde estava todo esse tempo, enquanto esperava por você, que é meu grande amor?

Devia estar nas nuvens ou mesmo no brilho do luar,
Dançando em meio ao ar ou dando piruetas onde nenhum homem pode chegar.
Acredito sim menina, que da Terra você não veio a caminhar
Teu balanço é do mar, tua voz é de acalmar.

Deve ser encanto ou mesmo ilusão,
Como que pode tão rápido...
Ter ganhado meu coração?

domingo, 12 de fevereiro de 2012

E Se Você Voasse?


O conceito de podermos ultrapassarmos os limites é algo que encanta a todos os seres vivos.
Buscando a compreensão e manifestação de uma vida melhor, corremos em busca de um emprego, de uma casa melhor, de um relacionamento melhor. Mas, sejamos sinceros, pois estamos entre amigos, geralmente não conseguimos realizar tudo isso, não ao mesmo tempo.

Pode parecer estranho, você ler minhas palavras que deveriam ser de motivação e perceber que de certa forma estou te desmotivando, chega a ser cômico!
Porém, tenho como intuito te mostrar a realidade de transformação que você carrega.
Para entendermos um pouco mais sobre como podemos ter uma nova forma de enxergamos nossos problemas, vamos nos ater aos dois tópicos abaixo, pegue seu copo de café e venha comigo:

1.NADA É EXTERIOR, TUDO É INTERIOR.

Parece papo de filme japonês! Mas é algo tão óbvio.
TUDO o que realizamos, seja em nível emocional, seja em nível financeiro, ou a nível de bem-estar, deve ser assimilado em nosso interior

O que seria essa assimilação? Basicamente estar preparado interiormente para MANTER no exterior aquele novo estágio, isso parece tão difícil, não é mesmo?
Mas vamos a um exemplo clássico:
Julibolinha, é uma mulher que estava acima do seu peso, Julibolinha percebeu que estava chegando o verão e começou a fazer suas dietas, ela fez a dieta da sopa, da água, da colher de tudo, finalmente, Julibolinha emagreceu e apareceu linda nas fotos do Facebook. Passaram-se duas semanas de férias, Julibolinha, estava gordinha de novo.

Porque Julibolinha voltou ao padrão de bolinha?

Porque ela não assimilou em seu interior que ela gostava e aceitava VERDADEIRAMENTE o seu novo corpo, seus novos hábitos alimentares e finalmente sua nova vida.
Sendo assim ,caro amigo, entenda que para TUDO, o princípio é em seu interior

2.VOCÊ TEM O PODER DE MUDAR.


Como é mais fácil jogar a responsabilidade das ações no outros.
Adoro a sabedoria popular que diz:

"Depois que inventaram o Diabo, tudo ficou mais fácil"

A partir do momento que você aceita que tem o poder de mudar, automaticamente aceita também que é responsável por seus atos e pelo o que tem criado em sua vida.
Acorde para a vida, antes que seja tarde demais.

E é por esta razão que neste seu início de semana, venho te relembrar que você é dotado de asas, que nada mais são do que uma metáfora . 
As suas asas simbolizam sua capacidade de ultrapassar qualquer limite, de destruir antigas crenças e de poder olhar a frente.
Da próxima vez que um problema aparecer em seu caminho, abra suas asas, recrie seu modo de resolução e tenha uma visão ampla de como aquela pedra pode ser usada como base para sua elevação.

Acredite no seu poder de superação, segure seu destino em suas próprias mãos, lembre-se que é apenas você que pode voar rumo as alturas ou rumo as profundezas.

Boa condução de vida.
Um ótimo dia,

Shalom!