sábado, 25 de junho de 2011

Janela do mundo


Lá fora posso avistar
Um novo futuro a me brindar
Cansei de viver apenas dentro desta casa, mal arrumada
Quero conhecer todos os cantos do mundo
Experimentar todo os sabores do meu paladar
Ouvir as várias línguas que um povo pode falar

Quero poder abraçar todos aqueles que tem dor no coração
Ouvir as batidas cardíacas do amor
Saber cantar uma mesma canção

De um futuro brilhante, de uma dança alucinante
Porém, o futuro começa agora
Quero contagiar todos com a alegria de um dia poder dizer:
Eu acreditei

Victor Augusto de Souza

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Brincando de Alquimista


Primeiramente obrigado a você!
Leitor deste blog, escrevo sempre para que alguma palavra adentre em seu coração!
Vamos agora ao post de hoje.
A vida é um eterno ciclo de repetições e mutações, todos nós em certos momentos de nossas vidas vamos tomar nota de algo que precisamos mudar em nós mesmos  e como consequência iremos mudar ao nosso redor, não devemos ser ignorante e querer recusar a idéia de que se não mudarmos as coisas também não irão; como sabiamente disse Gandhi:

“ Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Nos percursos atuais da minha vida estou recebendo uma grande lição e experiência.
Notei que muitas das vezes ficamos tão acostumados com algo que sem perceber nos apegamos a uma situação - ainda bem que existe a Providência Divina para remexer seus “pauzinhos celestiais” e de certa forma( muitas vezes inusitada) nos vemos fazendo novas escolhas e querendo mudar de ares-, a um modo de viver ou até mesmo um modo de sofrimento.

Você já percebeu que muitas vezes estamos fazendo coisas sem perceber?

Nesta semana tive um clique ao ler o livro do Franz Bardon;  ele dá um tapa na cara dos seus leitores explicando sobre o aqui e o agora.

E você que me lê, tem realmente vivido no aqui e no agora?

Gente como viver no presente dá trabalho! Cara, isso cansa.
Nossa mente pode viver tanto tempo ligada a algo passado que dificilmente percebemos que aquela situação já teve seu fim. E por falar em fim... esse é outro vilão de nossa mente, o fim esta ligado automaticamente ao desapego que por sua vez temos dificuldade em praticar.
Porém, outra lição que estou tirando de tudo o que tem se passado comigo é que muitas vezes necessitamos receber “chacolhões” para perceber que aquela ruína do fim de algo pode ser nossa oportunidade de fazer a mudança, de mudar do 8 para o 80.
Mudar sempre é bom e traz consigo um novo meio de viver, então que hoje neste maravilhoso feriadão você possa criar forças e se levantar de qualquer ruína que você possa estar passando. Levante-se como um vitorioso sem medo de recomeçar sua vida, sem medo de fazer novas escolhas e até quem sabe sem medo de abandonar todo o seu passado.
Cada pessoa carrega consigo um modo único de aprender suas lições, o Universo entende a individualidade de cada alma e ensina suas lições de forma individual. Repense no que você pode fazer para mudar ao seu redor, veja o que  pode ser feito para viver  de forma luminosa no aqui e no agora.

Como sempre falo, mudar dá um pouco de trabalho, mas quando criamos foco e direcionamos nossa vontade tudo se concretiza.
Pelo menos por hoje, dê-se a chance de exaltar sua força re-criadora. Emoldure sua vida retirando dela o que não mais faz parte.

Dentro de cada um existe um alquimista, o ato de transformar o chumbo em ouro está em suas mãos.

Boa sorte nesta mudança!
Shálom
Victor

terça-feira, 14 de junho de 2011

Café, frio e palavras jogadas no vento

É impressionante notar como as coisas podem se tornar diferentes do que imaginamos; acredito que muitas vezes nos limitamos tanto que acabamos amarrando nossos próprios pés rumo a um caminho mais luminoso.
Várias coisas tem ocorrido em minha vida para mostrar que podemos fazer coisas que não pensamos, ou que nunca possamos ter imaginado.
E o que você caro leitor deste blog tem haver com isso?
Acredito que você venha até aqui para pegar ao mínimo uma palavra para que seu dia torne-se mais interessante, não ?
Pois bem, você tem tudo haver com este post. Primeiro porque só escrevo para que alguém leia, automaticamente você-sinto informar- é o culpado por minhas crises de escrever compulsivamente(calma, não tenho TOC).
Este post de hoje, irá ser um pouco diferente dos que faço , farei uma espécie de bate-papo entre nós.
Espero que goste desta nossa conversa informal.
Sente-se neste frio, pegue sua xícara de café e venha jogar palavras ao vento comigo.

Acredito que ninguém gosta de viver sozinho, obviamente temos nossos momentos de individualidade mas somos seres sociais, não há como se fechar dentro de uma bola de plástico e por lá ficar o resto da vida. Porém, muitas vezes por certos receios nossos ou medos mesmo, acabamos por nos fechar demais em apenas um mundo, desta forma nos tornamos limitados a apenas uma ideia, a apenas um conceito.
A cada dia que passa fico mais impressionado com a grandiosidade do Universo, sempre nos ensinando algo, sempre nos mostrando que o mundo e a vida possuem mais possibilidades do que imaginamos.

Eu partilho da teoria de que todo conhecimento é válido, e que tudo em sua vida serve para tirar uma lição.
Quero que se pergunte caro leitor, e responda com sinceridade:

Você esta preso a apenas um mundo?

Agora com sua resposta você já deve notar que em certos conceitos acreditamos ser os "senhores da verdade" nem sempre é assim, não quero que você também largue todos seus conceitos, mas sim que fique aberto a novas teorias e conhecimentos que as pessoas te transmitem.
Nossos projetos e sonhos fazem parte de nossos mundos, mas só podem existir se abrirmos as portas para outros mundos.
Tudo isso tem haver com o meio que vivemos dentro de nós mesmos, cada um tem sua forma de enxergar o mundo. Vou partir agora do princípio de que todos meus leitores do blog são abertos para novos conhecimentos, então pense que cada ser humano tem seu mundo e que estes mundos tem portas para outros mundos, as pessoas que são aberta e buscadoras do conhecimento tem estas portas abertas e elas podem ir até outro mundo e trazer o que há de bom( ou não, rs) para sua vida. Agora com essa teoria já em mente, sabemos que no percurso desta "ida" podemos perder ou nos esquecermos de nossos sonhos, isso é normal.
Infelizmente, nos perdemos nos mundos alheios e realmente é BEM comum isso ocorrer.
Porém, nós humanos temos sempre a oportunidade de retomar ao nosso centro, a nossa essência.
Ninguém pode nos retirar do que somos, podemos nos esquecer momentaneamente, mas sempre chega um momento onde nos lembramos de quem somos e do que queremos.
Então, antes que o café esfrie vou parar de falar um pouco e deixar que você também tome o seu.
Pense sobre como vai seu mundo, o que deixou para trás e sobre o que você anda trazendo para ela.

"Deus possui o livro da vida, porém, nos deu a pena para escrevermos o que desejarmos"



Espero que você tenha inspiração para (re)escrever sua vida, da forma que mais lhe agradar.

Um ótimo dia a todos!




Abraços e beijos com aroma de café
Shálom
Victor