quinta-feira, 14 de abril de 2011

Os enigmas de amar....


Amar é algo que nos tira do chão ou nos faz se espatifar nele, não é?
Nesta semana, algumas coisas ocorreram, e como sempre gosto de compartilhar com meus leitores, irei escrever um post inteiro dedicado ao amor e suas variadas e misteriosas formas que nos é apresentada.
-
Dentro de nosso dia-a-dia, deixamos passar algumas coisas desapercebidas; um olhar, um sorriso diferente ou até mesmo uma vermelhidão no rosto, podem ser sinais de que o amor esta no ar. Tenho percebido que, por mais que a geração atual tenha mudado, nossos corações continuam a se quebrar conforme as velhas tradições.
Quem nunca se perguntou, o por que de quem você ama, não te amar?
Seria muito mais fácil, se todas as pessoas que nós gostamos também gostassem de nós, porém, acredito que   nossos desgostos podem virar deliciosos sabores- não, não falo com você que neste momento esta comendo uma barra de chocolate, você  que só pensa em comida, fica chorando por seu amor não ter ligado e reclama da vida, comendo uma barra de chocolate; deveria parar de fazer isso, vai virar uma porca ou um urso, ai que não há volta mesmo- a grande realidade é que muitas vezes não queremos ver verdadeiramente o que nosso coração quer nos dizer, lutamos contra este sentimento até ele nos vencer, e o que vem de dentro deste meio sempre ganha esta batalha.
Mas tudo pode mudar, e isso é o que sempre me move, tudo muda, o Universo é uma grande engrenagem onde nada fica parado. Isto se aplica a nós, criamos certas barreiras que muitas vezes nos impedem de sermos verdadeiros com quem amamos, achamos que nosso amado tem a obrigação de saber de nossos sentimentos, e o pior de tudo, de aceitá-los.
Tenho vivido momentos onde tenho aprendido que falar e se expor de forma respeitosa é sim um grande passo de confiança, agora como minha prima diz, estou na fase do:
"Logo falo"
Ficar guardando algo, não dar prosseguimento aquela energia, faz um mal danado; caro leitor, preste atenção, não estou dizendo para você tirar suas roupas e sair cantando pela rua dizendo que ama a todos, isso seria uma total crise de loucura e não chamaria a atenção de seu amado, e sim de um manicômio.
Tudo na vida, é equilíbrio, nosso coração com nossa razão devem estar SEMPRE em equilíbrio, e nem sempre isso é fácil,  eu sei. Ao contrário da grande maioria das pessoas, acabo sendo mais razão do que emoção, e vejo muitas pessoas sendo mais emoção do que razão. Estas duas forças não devem entrar em conflito, e sim serem domadas para que haja um caminho a se seguir.
Hoje neste post, quero lhe dizer que não é necessário existir o medo de demonstrar a sua pessoa amada seu sentimento por ela, porém, mostre com equilíbrio e não como se você fosse inferior aquela pessoa. Somos todos iguais, todos temos as mesmas capacidades de crescer e aprender com o amor.
Há caminhos que apesar de mais simples não são tão belos como outros mais longos, o amor é a mesma coisa, aprendemos a viver e a comungar com este sentimento dia-a-dia, dizendo bom dia, dando um sorriso a quem necessita; isso é amar para mim, amar não se restringe apenas a beijar, é muito mais que isso...
Nem me atrevo a tentar definir mais o que seria o amor, pois, um tema tão vívido como este não pode ser descrito em tão poucas palavras.
Então, tente de sua forma sem o seu medo,  confiante, demonstrar as suas reais intenções com as pessoas, o amor não é uma peça, e sim um acontecimento real que pode se transformar em divino; tudo depende de nossa capacidade.
Para finalizar, agradeço a todos os meus amores, a todos que de forma corajosa abriram seu coração a mim, sei que muitos destes amores ainda continuam a ler meu blog, a entrar diariamente no meu orkut...saibam que gosto de suas visitas, mas não se esqueçam que as palavras também são necessárias e eu aguardo por elas.
A todos os tocos* que já levei e levarei, meu muito obrigado. 
E que o amor venha e chegue a todos, para vivermos a vida com prazer, deliciando-se minuto a minuto com este sentimento Divino e transformando nossos lágrimas em gotas de orvalho, que ao resplandecer da luz da lua refletirão sua beleza em nós, por nós e por meio de nós.

Deixe no mundo sua marca, e que esta marca seja decorada com a força do amor.
Tenham todos um ótimo dia
Obrigado
Shálom
Bjos/ Abraços sujos de diamante negro para você
Victor




Ame