sábado, 26 de março de 2011

Uma cachorra me ensinou...



Boa Noite a todos!
Agradecimentos sinceros a todos os entrelaçados por estas palavras. Hoje o post será diferente, irei narrar uma lição que aprendi e conto com sua reflexão!
Obrigado por continuar a acessar, logo logo, batemos 2000 visualizações
Boa leitura!
-

Acredito que no decorrer de nossa vida recebemos insights  do que devemos fazer ou não, todos os dias a vida pode nos mostrar por meios e formas sutis grandes lições.
Irei narrar algo que para mim foi uma das maiores demonstrações de amor.
Espero que gostem e viagem comigo nesta fascinante história!

"Eram aproximadamente 06:05 da manhã, estava na porta da escola aguardando a chegada de meus amigos. Tudo normal até então.
Minha mente livre parou, e me dei conta que minha atenção se voltava a uma senhora, onde era perceptível o peso que a idade lhe empunha, a velha senhora carregava consigo uma mala cheia de latinhas que ela ia recolhendo pela rua, certamente aquilo era o seu meio de sobrevivência.
Esta senhora estava acompanhada por um anjo, um anjo que mesmo sendo diferente da senhora, via-se que  ambos eram apenas uma alma
Este anjo era uma cachorra, que tinha problemas em sua perna, sua língua de cansaço estava a mostra , seus belos brancos mostravam que aquele anjo já tinha passado de sua juventude, porém, nada se comparava ao grande amor que aquele "simples" animal passava a senhora, seu rabo mexia-se compulsivamente toda vez que a senhora recolhia uma lata, pois, o anjo sabia que iria receber um afago. Após a velha senhora recolher todas as latas, virou-se para mim e saiu andando em outra direção, e atrás dela, uma luz se encontrava, parando de vez em quando para descansar, mais nunca deixando de brilhar sua luz"
-
Hoje, caro leitor, venho lhe mostrar que no nosso dia-a-dia recebemos lições. Quero lhe convidar a prestar mais atenção em seu mundo e perceber que um ato por mais simples que pareça, pode conter em si uma grande lição.
Uma cachorra manca me mostrou que por mais dificuldades que se mostrem em nossa vidas, nunca devemos deixar de amar, pois as vezes é tarde demais para querer voltar atrás. Devemos aproveitar o tempo que temos com as pessoas amadas, mostrar a ela nossos sentimentos de forma verdadeira.
Caro leitor, dê-se hoje uma chance de transformar sua dores em lições, seus desamores em grandes paixões, de transformar seus medos em virtudes e fazer sua vida valer a pena, portanto, não tenha medo de amar e de demonstrar o seu amor.
Caso pense que não há ninguém a te amar, lembre-se que sempre há alguém a seu lado, nunca estamos sozinhos, temos primeiramente a nós mesmos e isso ninguém tem o direito de retirar, nunca perdemos nossa essência.
Após vários acontecimentos em minha vida nesta semana, comecei a repensar sobre tudo.
Acredito na lei da sincronicidade( que o Universo possui uma sincronia de fatos importantes que se encaixam), o relato narrado no começo deste post, serviu como o ponto chave para a finalização desta semana. Estou percebendo que amo cada vez mais viver, estar ao lado de meus amigos e poder sempre viver apenas  os bons momentos, caso os maus se apresentem, com um sorriso e boas palavras eles se transformarão em excelentes lições, levarei comigo o presente que Deus me deu ao mostrar aquela senhora e seu anjo, saberei que por mais difícil que a situação seja, não deixarei que o fogo do amor, apague em meu coração.
Espero que o seu também não apague
Saiba que se assim você permitir sempre estarei na sua trilha, e espero poder ser bem-vindo!
Aprenda e reveja cada ato que se passa diante de seus olhos, e veja se nenhum anjo por ventura, não possa estar te acompanhando.
                                  
Shálom
Obrigado
Victor

domingo, 13 de março de 2011

Por quê?

Deixe momentos diários reservados para você ver o que acontece ao seu redor.
Boa Noite a todos os entrelaçados pelas palavras desde blog.
Sem comentários para a felicidade que tenho de sempre ver aumentar cada vez mais, o número de visualizações deste blog.
Mas vamos parar com esta rasgação de seda, e vamos começar ao motivo deste post.
-

Já percebeu como somos automáticos em nossas vidas?
Nesta semana tomei nota disso, percebi que fazia várias coisas no modo automático, e neste momento tomei consciência de como somos automáticos em certos aspectos de nossas vidas.
Quero que faça um teste, agora:
Por que, você está lendo meu blog? Você sabe realmente, ou clicou por clicar?
No nosso corre-corre diário vamos nos deixando levar, e de repente estamos em uma buraco sem saber como chegamos lá. Não há como mudar, sem saber aonde você deva transformar.
Quero que pegue algum problema ou situação que você tenha que a resolução não aparece em sua mente, e vá revendo o seu dia-a-dia perguntando-se porque está fazendo certas coisas.
Cara, como somos bobos! Sério, ficamos reclamando, reclamando e não vemos porque as coisas continuam como estão,nesta mesma linha de pensamento já fiz uma grande reflexão uma uma frase, que agora compartilho com vocês:
"Se algo continue dando errado em sua vida, tente de outro modo"
Ou seja, as vezes queremos estar em um relacionamento bacana, tendo uma situação financeira estável e estando feliz. Ok, tudo isso é correto ,mas, se não estamos andando na trilha para conquistar isso, há algo errado que nós estamos fazendo. Hoje, nesta noite de domingo, quero que comece a levar a vida com mais consciência sabendo o porque das coisas que você coloca sua atenção. Antes de ligar para uma pessoa pergunta-se o por que disso. Antes de ir trabalhar, pergunta-se por que  você está indo, antes de falar alguma coisa pergunte-se se aquilo vale a pena. Fique se perguntando para tomar nota de quais as razões que te fazem progredir ou não.
Qual o lugar que você quer chegar em sua vida?
Tenha focos, metas em sua vida. Para depois não ser tarde demais para se conquistar o que é tão desejado agora.
Bom, deixo aqui minha mensagem:
Aproveite seu agora para criar o seu futuro!
Dedique-se a viver intensamente cada dia de sua vida, sabendo que no final dele você vai poder encostar sua cabeça no travesseiro e dizer:
Valeu a pena!

Obrigado por ler este post.
Shálom
Victor