sábado, 29 de janeiro de 2011

Começar do ZERO!

"Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço" Luiz Gasparetto
Boa Noite a Todos!
Obrigado por continuarem a ler e acessar o meu blog, estamos chegando a quase 1000 visualizações, cara, isso é bom demais!
O post de hoje está curto e grosso, confira!

No passar do dia-a-dia, chega-se a um momento onde você percebe que é hora de mudar, de recomeçar, e literalmente de abandonar o passado. Todo mundo passa por este momento, o que falta é coragem para realmente mudar, mas para conquistar muitos dos nossos objetivos temos que ter essa coragem para seguir em frente.
Estava me deparando neste impasse, de parar e continuar onde estou, ou prosseguir e acreditar nos meus sonhos, preferi dar este passo no escuro e continuar. Aprendi que nunca devemos desistir de algo por medo, se eu parasse no meio do caminho seria por medo, porém, o medo não é um companheiro que quero ao meu lado.
Por esta razão leitor, me responda:

Você teria coragem de recomeçar sua vida agora?
Teria medo de dizer adeus a situações e pessoas que vão querer te atrapalhar na sua caminhada?

Acredito que de certo forma nos acostumamos a sofrer, achamos que sofrer faz parte do ser humano.....não não faz, sofrer e agir para mudar aquilo é uma coisa, sofrer e continuar sofrendo é outra. Dê um passo no escuro e prepara-se para ver o que você nunca quis ver, para perceber que sua mente quer uma coisa e seus pés caminham para outra. As vezes ficamos perdendo tempo com coisas que não valem a pena, e quando nos damos conta disso , percebemos que não soubemos aproveitar o melhor. Aproveitar a vida, a cada minuto como se esse fosse o último, essa frase por mais clichê que seja é a mais verdadeira, passamos tanto tempo vivendo algo que não somos que esquecemos de dizer que amamos, de beijar os lábios de quem espera esse amor e principalmente de não falar a verdade para as pessoas.
Viver a vida intensamente, faça disso seu lema, não deixe nada para resolver depois, você não sabe se estará vivo neste "depois". Vá dormir com a cabeça leve, sabendo que fez sua parte e que não possui culpa no cartório, se tiver peça perdão e recomece. Recomece com o melhor que tem a mostrar a vida e as pessoas.
Recomece de qualquer ponto que esteja, nem que seja para voltar ao zero!

Obrigado por recomeçar ao meu lado
Shálom
Victor

"Quem tem olhos para ver, que veja, e entenda"

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Você possui uma identidade?




Bom Dia!
Estou ficando tão feliz com o retorno que os leitores tem me dado!
Bom vamos ao post de hoje.
Que fala sobre identidade e o nosso marca que deixamos no mundo, o post ficou grande, mas vale a pena fazer um esforço.
Confira:

É impressionante notar como as pessoas desejam nos controlar, dizer o que devemos ou não fazer.
Isso me revolta de tal forma.
Como as pessoas não notam que ao fazer isso ela está denegrindo sua identidade?
O mundo não é composto por pessoas iguais, e sim por pessoas diferentes que se completam. O mundo é versátil, não dá mais para suportar a idéia da mente limitada que acha que sempre devemos seguir um padrão pré- estabelecido.
Já estou cansado de ver pessoas seguirem um caminho que não é para elas, ou mesmo por viver uma vida imposta pelos outros.
Temos que obviamente levar em conta que dependemos de algumas pessoas para diversas atividades de nossas vidas, porém, mesmo dependendo destas pessoas não devemos nos deixar manipular. Muitas pessoas acabam tendo uma vida totalmente infeliz por não ter feito uma escolha correta, sempre podemos mudar.
Uma escolha errada no passado não irá te prender para sempre naquilo, todos nós temos a chance de mostrar ao mundo que mudar é possível e principalmente que nós nos amamos do modo que somos.
Qualquer indivíduo tem seus defeitos, isso é claro, porém todos nós temos nossas qualidades, qualidades essas que nunca devem ser escondidas ou mesmo anuladas. Se viemos ou desenvolvemos essa bagagem é porque isso faz parte de nós mesmos.
Viver a vida do outro nunca é legal, acredito que hoje em dia temos uma maior liberdade para expressamos o nosso modo de ver o mundo e de como devemos levar a vida.
Hoje, caro leitor, desejo lhe fazer um convite, quero que pelo menos hoje você seja você mesmo, diga as coisas que sempre quis dizer e nunca teve coragem, fale um “ Eu te Amo” sem medo de se arrepender, olho nos olhos de quem faz sua vida ser bela e agradeça.
No mínimo você deve estar falando que isso é impossível, porém posso lhe dizer que é possível ser livre com responsabilidade, quando somos livres na verdade somos responsáveis pela nossa vida.
Como aprendi com a Carmen Balhestero, responsabilidade é o modo que você reage a vida, uma pessoa responsável é aquela que reage a vida com amor, com respeito e principalmente com verdade.
Então, com este conceito te pergunto:

Você é realmente responsável pela sua vida?
Você dá valor a tudo o que tem?
Dá valor ao que você é?

Acredito que todos nós em algum momento de nossas vidas, faremos aquele balanço e veremos se estamos felizes de verdade, ou se tudo não passa de um pesadelo que criamos para nós mesmos.
Você que me lê agora, deve estar cheio de indagações pensando se realmente esse é o caminho que você deseja seguir em sua vida; independente de sua idade, suas ações influenciam no seu futuro

O que você está construindo para seu futuro?
 
Certos sacrifícios se fazem necessários, no decorrer de nossas caminhadas, teremos que largar algumas coisas para conseguirmos pegar outras. Ser você mesmo é sempre o melhor caminho a se seguir, quem nos acompanhará em toda vida será sempre nós mesmos.
Siga seu coração e viva a vida do seu modo de ser, não dê poder a palavras de pessoas infelizes que tentam te tirar do caminho. Se estiver na dúvida se este caminho realmente é o seu, pergunte-se:



Estou feliz?

Se a resposta for positiva prossiga, se não, volte, sempre temos a chance de fazermos a escolha certa para nossa vida. 
Para haver uma solução basta haver um problema.
Não tenha medo de ficar só neste seu caminho, quem te ama verdadeiramente estará ao seu lado, essa pessoa te ama pelo seu modo de ser, não pela mentira que você interpreta.

Você agora está sendo convidado para fazer uma viagem que pode ser sem volta, o destino desta viagem é a de encontro a você mesmo. Você teria coragem de viver fora de um enredo? 
O preço a se pagar é ser você mesmo.

Então topa ou não topa?
Mas olha, se apresse pois já estou te esperando no seu caminho, temos muito a conversar e rir ainda!
















Shálom
Até um breve encontro
Victor

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Meu, para de perder tempo com quem não merece!



Bom Tarde leitores do blog!
Estava meio sumido devido as festividades de final de ano, mas voltei ;D
E voltei com a língua afiada, bom de ante mão tenho que agradecer pelos elogios que recebo devido ao blog e principalmente por vocês acessarem.
Fico feliz ao saber que as pessoas compartilham do mesmo modo de ver as coisas e o mundo ao nosso redor.

Nosso primeiro post de 2011 vai ser sobre o tempo que perdemos com pessoas e coisas que não tem valor. Hoje em dia fica claro que o tempo passa rápido, não falo apenas do tempo cronológico e sim do nosso tempo evolutivo, nesta nova época tudo é rápido, mandamos um sms e logo recebemos um scap no orkut nos chamando para outra coisa, nossa mente está conectada a tudo ao mesmo tempo, e por essa razão não devemos perder tempo com futilidades.
Mas agora te pergunto, o que para você caro leitor é fútil?
Muitos conservadores e chatos de galocha dirão que o sexo é futilidade, que comer é futilidade e etc. Porém isso para mim não é futilidade, o conceito de ser fútil para mim se equivale a perca de tempo com algo que não merece o seu tempo.
Comece a refletir se você realmente precisa ficar correndo atrás das pessoas ou das situações cansativas que não chegam a lugar nenhum, e o pior, que irão apenas fazer você sofrer. Infelizmente vejo que muitas pessoas preferem sofrer ao invés de viver, o que ocorre é que para viver do nosso modo precisamos dizer não a certas coisas, mas principalmente sermos verdadeiros com nós mesmos, neste ponto que tudo avacalha. Uma coisa é mentirmos para outras pessoas sobre nossa verdadeira essência, outra coisa é mentir para você mesmo, não adianta perder tempo com isso, isso sim é futilidade.
Então venho fazer um convite a você nesta quinta-feira, largue de ser fútil e dar poder a quem não merece, a dar ouvidos a quem nem deveria ter voz e principalmente por chorar por quem não merece uma lágrima.
Use sua felicidade e sua luz para iluminar estes recantos obscuros que por vezes aparecem em nossos caminhos, ao invés de ser fútil seja verdadeiro, ao invés de chorar sorria e ao invés de escutar o que não deveria escutar, mostre sua essência e tenha certeza que deste modo mais  belo, feliz e puro você certamente será feliz.

Espero que este post tenha de algum modo te ajudado a ser verdadeiro com você mesmo, e valorizar o seu tempo e sua vida com o que vale a pena, e pode ter certeza que o seu tempo é precioso e será apenas para o melhor.
Não precisamos temer, irei terminar este post com uma frase que acabei recebendo e  foi muito marcante, lei e reflita:

"Não tema! O medo alimenta apenas os pobres de espíritos e satisfaz os fracos, ame, isso sim enaltece os nobres de espírito" Guardiões da Luz

Obrigado
Shálom
Victor